A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei será encerrada neste domingo (22.03) com o duelo entre o Sesi-SP, segundo na fase de classificação, e o Brasília Vôlei, sétimo. O jogo será realizado, às 12h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.
Nos confrontos diretos nesta edição da Superliga feminina, a vantagem é do Sesi-SP. No primeiro turno, a equipe da capital paulista venceu por 3 sets a 1 e no segundo, por 3 sets a 2.
Para a oposto Monique, do Sesi-SP, o time paulista tem que aproveitar o fato de disputar o primeiro jogo da série em casa.
“Teremos que entrar em quadra muito concentradas, pois será um confronto muito difícil entre duas equipes que se conhecem bastante. Qualquer detalhe vai fazer a diferença. O Brasília Vôlei tem um grupo experiente e acostumado com jogos decisivos. Contamos com o apoio da torcida para começarmos bem esse playoff”, disse Monique.
Pelo lado do Brasília Vôlei, o treinador Sergio Negrão comentou a participação do time candango até aqui na Superliga.
“Deveríamos brigar com o quinto e o sexto colocado, mas demoramos um pouco a engrenar. No entanto, gostei do progresso que tivemos durante a competição. Fizemos bons jogos contra os grandes e mostramos para a nossa torcida que a cada temporada o time tem evoluído. Insisto sempre que é possível ganhar, temos que acreditar. A disciplina tática e técnica também é muito importante”, analisou Sérgio Negrão.
Tudo azul
A tradicional camisa vermelha do Sesi-SP será substituída por uma azul clara no jogo deste domingo. O novo modelo vai trazer a logomarca da campanha “Água na medida”, uma iniciativa da Fiesp e do Ciesp para ajudar a população a diminuir o desperdício no consumo diário de água.
A central Fabiana falou sobre a importância da conscientização de todos no consumo da água.
“Estamos vivendo uma crise hídrica. Nada melhor do que lembrar disso no Dia Mundial da Água e trazer esse alerta também para o esporte, que alcança um público muito grande. É preciso economizar e usar a água com consciência no nosso dia a dia, sem desperdícios. A camisa azul ficou linda e chama atenção para um problema global”, afirmou Fabiana.
PRIMEIRA RODADA – QUARTAS DE FINAL
20.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Rexona-Ades (RJ) (21/25, 13/25 e 17/25)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h34
TROFÉU VIVAVÔLEI: Juciely (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Thaisinha (São Cristóvão Saúde/São Caetano), com 14 pontos
21.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) 2 x 3 Camponesa/Minas (MG) (18/25, 21/25, 25/22, 25/23, 11/25)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
TEMPO DE JOGO: 2h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: Mari Paraíba (Camponesa/Minas)
MAIOR PONTUADORA: Jaqueline (Camponesa/Minas), com 25 pontos
21.03 (SÁBADO) – Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 Pinheiros (SP) (25/14, 25/21 e 25/23)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h30
TEMPO DE JOGO: 1h32
TROFÉU VIVAVÔLEI: Dani Lins (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Ivna (Molico/Nestlé), com 17 pontos
22.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro