Dois jogos foram realizados na noite desta sexta-feira (19.02) pela Superliga masculina de vôlei 2015/2016. Uma partida atrasada e outra adiantada movimentaram a competição mesmo nesta semana de pausa por causa da disputa do Sul-Americano de Clubes masculino. Em Juiz de Fora (MG), o Sesi-SP levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1, e, em Maringá (PR), o Brasil Kirin (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), por 3 a 0.
Na vitória com parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/20, em 1h58 de jogo, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), a equipe paulista teve no central Aracaju o grande destaque da partida. O atacante brilhou e recebeu o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito o melhor da partida, e também foi quem mais pontuou no jogo, com 21 acertos.
Em quadra durante um set inteiro, o central do Sesi-SP, Riad, que volta aos poucos depois de cirurgia no joelho, comemorou o resultado e sua participação na partida. “Me senti bem e estou muito feliz por isso. Estou quase sem nenhuma dor e agora só falta pegar ritmo de jogo mesmo. O time jogou bem, especialmente nos dois primeiros sets, e conseguimos uma vitória importante”, comentou Riad.
No outro jogo da noite, o Brasil Kirin venceu com parciais de 25/20, 25/19 e 26/24, em 1h30 de partida, e o levantador Gonzalez foi premiado com o Troféu VivaVôlei ao ser escolhido pela comissão técnica do seu time como o melhor jogador em quadra. Já o oposto Luan, apesar do resultado negativo do seu time, foi o maior pontuador do confronto, com 14 pontos.
As duas partidas foram alteradas por diferentes motivos. Sesi-SP e JF Vôlei se enfrentam antes do marcado inicialmente, já que a equipe mineira não teria o ginásio disponível no dia marcado (03.03). Já o confronto em Maringá foi atrasado a pedido do Copel Telecom, já que, na data planejada, 12 de janeiro, a equipe paranaense estava com o ponteiro Fukuzawa na disputa do Pré-Olímpico.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro