O Sesi Bauru foi superado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos na Superliga 2024/2025. Em jogo de mais de 3h, o time de Guarulhos venceu por 3 sets a 2 (22/25; 29/27; 25/23; 22/25; 12/15), em batalha válida pela oitava rodada da liga nacional. O jogo foi na Arena Paulo Skaf, na noite dessa segunda-feira, 2.
Com o resultado, o campeão nacional segue na quinta colocação com 12 pontos, tendo três vitórias e quatro derrotas. Na próxima rodada, o Sesi Bauru volta a jogar fora de casa. O time de Bauru enfrenta o Praia Clube, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, no dia 7, sábado, às 11h.
Ao final da partida, Léo Lukas foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan, oposto do Sesi Bauru, foi o maior pontuador, com 34 pontos.
O jogo
A primeira parcial começa com as duas equipes com muita pressão nos saques. O Sesi Bauru abre a primeira vantagem na parcial em 5 a 3, na parada do time de Guarulhos, após dois pontos de saque de Darlan. A parada rápida do Vedacit Vôlei Guarulhos tem efeito, com o time conseguindo a virada de bola e tendo boa sequência de saque pontuando no fundamento e passando a frente no placar em 7 a 8, na parada do Sesi Bauru. O time visitante segue pressionando nos saques, com o time de Bauru tendo dificuldade na recepção e armação ofensiva. Com ponto de bloqueio, o Vedacit Vôlei Guarulhos chega ao 10 a 14 e força a segunda parada do time da casa. O Sesi Bauru consegue a virada de bola após a parada, conecta dois pontos de saque de Thiery, e força a parada do time de Guarulhos no 13 a 14. Os times seguem com dificuldades na recepção, com vantagem para o time visitante, que é efetivo nos contra-ataques e pressiona nos bloqueios. Na reta final da parcial, o Vedacit Vôlei Guarulhos pontua com saque novamente para fechar em 22 a 25.
A segunda parcial começa muito equilibrada, com os dois times tendo sucesso na virada de bola e superando os bloqueios adversários. A primeira parada é do Vedacit Vôlei Guarulhos, em boa passagem de Robert no saque, abrindo 12 a 10 para o Sesi Bauru. O time da casa segue punindo a recepção adversária nos saques, com mais pontos no fundamento na passagem de Darlan, abrindo 16 a 12 e forçando o segundo pedido de tempo do Vedacit Vôlei Guarulhos. O time visitante consegue a virada de bola e toma o controle da parcial, com boa cobertura defensiva e encosta no placar na parada do Sesi Bauru em 16 a 15. A equipe de Guarulhos pressiona nos bloqueios e converte os contra-ataques na queda de produtividade do ataque bauruense, com o Sesi Bauru parando pela segunda vez na virada de placar em 19 a 20. Os times seguem trocando pontos com boa virada de bola e o set se estende, até o Sesi Bauru conseguir pressionar com bom saque e fechar o set no erro adversário em 29 a 27.
Após a vitória equilibrada na parcial anterior, o Sesi Bauru volta dominante, dificultando a recepção adversária e pressionando nos bloqueios, abrindo 5 a 2 na primeira parada do Vedacit Vôlei Guarulhos. O pedido de tempo é efetivo e coloca o time de Guarulhos próximo no placar, com a parcial ficando equilibrada e os times trocando pontos. O bloqueio do time visitante volta a pressionar o ataque bauruense que acha menos espaços e para pela primeira vez em 17 a 17. O pedido de tempo tem efeito, levando a dois pontos em sequência de Lucas Barreto e à parada do Vedacit Vôlei Guarulhos em 19 a 17. O time de Bauru volta da parada cometendo mais erros, vê o time de Guarulhos empatar em 20 a 20 e usa seu segundo pedido de tempo. O Sesi Bauru abre vantagem com ótimo trabalho de saque e bloqueio, vê o Vedacit Vôlei Guarulhos encostar, mas no erro de saque adversário o time da casa fecha em 25 a 23.
O quarto set começa com o Sesi Bauru pressionando nos bons bloqueios e dificultando a pontuação do time adversário. A primeira parada do Vedacit Vôlei Guarulhos é no 6 a 5, com o time da casa pontuando no saque. A parcial segue extremamente equilibrada, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. Com o set chegando na reta final, o time de Guarulhos encontra espaço para abrir vantagem nos erros adversários e o Sesi Bauru para em 19 a 21. O pedido de tempo tem efeito imediato: sucesso na virada de bola e ponto de bloqueio para chegar no 21 a 22 e forçar o time visitante a parar pela segunda vez. O time do Vedacit Vôlei Guarulhos consegue a virada de bola, se aproveita do bloqueio adversário para pontuar e força o tie break em 22 a 25.
No tie break, o Sesi Bauru começa dominante: tem boa virada de bola e pressiona no saque, pontuando com Éder no fundamento e forçando o pedido de tempo do time de Guarulhos em 3 a 1. A parcial decisiva se equilibra, com o Vedacit Vôlei Guarulhos tendo boa virada de bola, e sucesso no sistema de saque e bloqueio. A virada de quadra, no entanto, é com vantagem do Sesi Bauru, que cresce nos bloqueios, pontua no fundamento e abre 8 a 6. A segunda parada do time visitante vem no 9 a 7, após virada de bola rápida do Sesi Bauru. O Vedacit Vôlei Guarulhos se recupera com bom contra-ataque e empata o set decisivo em 10 a 10, na primeira parada do Sesi Bauru. O bloqueio do time visitante cresce na reta final do tie break, impede o ataque do time de Bauru, e abre 12 a 14, no segundo pedido de tempo do Sesi Bauru. Em erro de ataque na tentativa de virada de bola, o Vedacit Vôlei Guarulhos fecha em 12 a 15.
Felipe Wiira
Telefone: (14) 98188-0050
Email: felipe.wiira@sesisp.org.br