Depois de uma rodada de jogos fora de casa, o Sesi Bauru e o Sesi Vôlei Bauru voltam a jogar juntos na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no próximo sábado, 16. O time masculino de Bauru recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 16h; após o jogo, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Unilife Maringá, programado para as 18h30.
A partida do Sesi Bauru é confronto direto. A equipe sediada em Bauru é quarta colocada, com 35 pontos em 19 jogos (11 vitórias e 8 derrotas), enquanto o time de Guarulhos é terceiro, com 38 pontos na mesma quantidade de jogos (13 vitórias e 6 derrotas).
Uma vitória por três pontos do time da casa, no entanto, não é o suficiente para ultrapassar o rival, que tem vantagem em número de vitórias. O Sesi Bauru volta a jogar em casa após dois jogos fora, um pela Superliga Bet7k, no qual venceu o Montes Claros América por 3 sets a 0, e outro pela Copa Brasil Bet7k, este no qual acabou sendo superado pelo SADA Cruzeiro, campeão do torneio.
Já o Sesi Vôlei Bauru chega como o quinto colocado na liga nacional. O time bauruense tem 31 pontos em 20 jogos (10 vitórias e 10 derrotas) após o revés fora de casa. Enquanto isso, o Unilife Maringá é o último entre os times na zona de classificação para playoffs, em oitavo lugar, com 25 pontos nos mesmos 20 jogos (8 vitórias e 12 derrotas).
Dessa forma, se vencer e conquistar os três pontos, o Sesi Vôlei Bauru se assegura em quinto lugar na penúltima rodada da fase classificatória da liga nacional. A última partida da primeira fase é contra o Barueri, fora de casa, no dia 22.
O retrospecto das duas equipes de Bauru, no primeiro turno, é positivo. O Sesi Bauru venceu a equipe de Guarulhos por 3 sets a 0 fora de casa; enquanto isso, num jogo muito disputado, o Sesi Vôlei Bauru bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 1, também fora de casa.
Felipe de Oliveira Wiira (Assistente de Comunicação)
Email: felipe.wiira@sesisp.org.br