Depois de 13 anos, o Sesi Bauru voltou a erguer a taça da competição mais importante do voleibol nacional. Em Recife, no ginásio Geraldão lotado, o time do técnico Anderson venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/20) no domingo (28/4). Darlan foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos marcados. O levantador Thiaguinho levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e o prêmio de melhor levantador da competição.
“Foi uma campanha maravilhosa, uma batalha do início ao fim. Tivemos altos e baixos no começo da Superliga, mas depois conseguimos o equilíbrio. Eu me emociono mais como técnico do que era como jogador. Fazer esses atletas acreditarem no projeto é muito gratificante”, disse Anderson, eleito o melhor técnico da temporada, que como jogador foi campeão olímpico em Atenas 2004.
“Trabalhamos muito para conquistar a Superliga, que é o sonho de todo jogador de vôlei do Brasil. Nosso nome vai ficar marcado na história”, comemorou Darlan, escolhido o MVP e o melhor oposto da competição.
A seleção do campeonato ainda teve os ponteiros Lukas Bergmann (Sesi Bauru), que também foi eleito atleta revelação, e Adriano (Vôlei Renata); os centrais Juninho (Vôlei Renata) e Judson (Suzano Vôlei) e o líbero Douglas Pureza (Sesi Bauru).