A oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 19/20 começa neste sábado (29.02), com cinco partidas. Entre eles, um duelo que promete bastante equilíbrio, entre Sesc RJ e Sesi-SP. O confronto será às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
O time carioca ocupa a terceira posição na tabela da Superliga Banco do Brasil, com 38 pontos, enquanto a equipe de São Paulo está logo abaixo, em quarto, com dois pontos a menos. Pelos números e craques dentro de quadra, jogo tem tudo para ser disputado. Cada time conta com dois campeões olímpicos: o Sesc RJ com Wallace e Maurício Borges, e o Sesi-SP com William e Éder.
O experiente técnico Marlon afirma que o grupo carioca está entusiasmado para esta partida. Segundo o jogador, a importância do duelo é enorme já pensando nas próximas etapas da Superliga Banco do Brasil.
“Esse é o jogo mais esperado para nós nesse segundo turno porque define uma posição melhor na classificação geral já pensando no playoff para poder jogar em casa. Isso nos deixa muito ansiosos pelo jogo. A preparação foi excelente. Temos duas derrotas na temporada para eles, no primeiro turno e na Libertadores, então é uma equipe que temos muita vontade de vencer”, disse Marlon.
O levantador do Sesc RJ destacou que o fato de estar em casa também é importante nesta partida. “Esses são alguns motivos para que, jogando em casa, queremos exercer nosso padrão de jogo e uma pressão a mais”, complementou Marlon.
Do lado do Sesi-SP, o experiente levantador William Arjona demonstra preocupação com os desfalques do seu time – o ponteiro Lucas Lóh se recupera de lesão, enquanto o outro ponteiro, Fábio, volta ao time agora depois de um período fora.
“Estamos em uma fase complicada com relação a algumas lesões. O time está sofrendo um pouco com isso e é sempre uma incógnita saber como o grupo vai se portar. Treinamos bem essa semana, testamos várias formações, mas ainda estamos em uma fase complicada. Acho que a disposição vai ser o ponto forte e estamos todos querendo sair dessa situação e fazer um bom jogo, independentemente do resultado”, comentou William.
O levantador do Sesi-SP ainda falou sobre o futuro. “É difícil porque o time estava encaixado depois da Copa Brasil e Libertadores, estava jogando bem, como todos esperavam, e começaram a acontecer algumas lesões que atrapalharam um pouco essa continuidade. Mas, temos que pensar para frente e precisamos estar com o grupo recuperado para o playoff. Isso é o principal”, concluiu William.
Os outros quatro jogos neste sábado serão entre Fiat/Minas(MG) e EMS Taubaté Funvic (SP), que abrem a rodada às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br). Depois, às 17h, o Sada Cruzeiro (MG) recebe a Apan Blumenau (SP) às 17h em partida que será mostrada pelo site Globoesporte.com.
E duas partidas serão realizadas às 18h: Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR), e Vôlei UM Itapetininga (SP) x América Vôlei (MG), ambos com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
A oitava rodada do returno será encerrada no domingo (01.03) com o duelo entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), que será às 20h, com exibição ao vivo da TV Cultura.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 19/20
Oitava rodada do returno
29.02 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL
29.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Apan Blumenau (SC), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – GLOBOESPORTE.COM
29.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
29.02 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x América Vôlei (MG), às 18h, no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
29.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
01.03 (DOMINGO) – Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), às 20h, no Chico Neto, em Manringá (PR) – TV CULTURA
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro