Sesc RJ e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) se enfrentam na noite desta quinta-feira (02.11) na abertura da quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. As equipes carioca e paranaense jogam às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
No comando dos times, dois jovens técnicos que esperam por dificuldades na partida desta quinta-feira. No Sesc RJ, Giovane Gávio conta com a experiência de dois campeões olímpicos e outros jogadores de seleção brasileira para buscar o terceiro resultado positivo na competição.
“Nosso time vem em uma sequência muito boa na competição. Essa semana é mais curta. Jogamos domingo e voltamos a treinar ontem, já tendo jogo amanhã. O que pedido a equipe é que mantenha essa guarda alta. Temos que ir para cima do adversário com toda força para buscar sempre as vitórias”, disse o treinador.
Giovane ainda destacou uma preocupação quando o adversário conta com um levantador da qualidade de Ricardinho. “Qualquer time que tenha o Ricardo no levantamento é necessário ter uma atenção maior. É um jogador que tem a capacidade de mudar o jogo e sempre escolher as melhores jogadas”, ressaltou o treinador do Sesc RJ.
O time carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Corinthians-Guarulhos (SP) e foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG). A equipe dirigida pelo técnico Giovane tem o terceiro maior pontuador da competição nessas três primeiras rodadas, o ponteiro João Rafael, que já marcou 57 pontos, e o melhor sacador da Superliga, o central Tiago Barth, que já conseguiu sete aces.
Do lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o treinador Renato Lúcio aposta em uma boa atuação do seu time depois de bons dias de preparação. “Fizemos uma semana legal de treinos, mesmo sendo mais curta conseguimos aproveitar bastante. Fizemos um jogo bom contra o Sada Cruzeiro na rodada passada, com um bom ritmo coletivo. Conseguimos fazer o time jogar”, destacou Renato, que ainda falou sobre o momento do seu time.
“Todos estão bem focados para fazer esse jogo com o Sesc RJ. Sabemos que é uma equipe bem difícil, tem campeões olímpicos e muita qualidade. Mas, conseguimos nos preparar, focando na nossa rodada de bola para poder fazer esse jogo que tem tudo para ser muito bom”, concluiu Renato Lúcio.
O Copel Telecom Maringá Vôlei ainda não conseguiu nenhuma vitória na competição. Enfrentando, logo no início, três dos principais times da Superliga, acabou superado por Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. A equipe paranaense, no entanto, tem a melhor frequência de público no ginásio. Na rodada passada, registrou 3.989 torcedores.
Outros jogos da rodada
A quarta rodada da Superliga masculina seguirá na sexta-feira (03.11) com a partida entre Ponta Grossa/Caramuru (PR) e Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR). No sábado (04.11) serão realizados três jogos. O primeiro será às 11h, entre Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG); depois, às 15h será o confronto entre Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), e às 21h45 acontecerá Sesi-SP x JF Vôlei (MG).
No domingo (05.11), no encerramento da rodada, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) para partida que será realizada às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.
SUPERLIGA MASCULINA 17/18
Quarta rodada do turno
02.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV
03.11 (SEXTA-FEIRA) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
04.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV
04.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Taquaral, em Campinas (SP) – RDETV
04.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV
05.11 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Lebes Canoas (RS), às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro