pATROCINADOR OFICIAL

Sesc RJ estreia com vitória sobre o EMS Taubaté Funvic

Primeiro jogo

14 de outubro de 2017

Jogadores comemoram ponto do Sesc RJ

(Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

A Superliga de vôlei 2017/2018 começou e o Sesc RJ foi o primeiro time vencedor da temporada. A equipe carioca jogou em casa neste sábado (14.10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e, com apoio da torcida, venceu o EMS Taubaté Funvic (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19.

O time dirigido pelo técnico Giovane Gávio contou com boa atuação do oposto PV, maior pontuador da partida, com 25 acertos (19 de ataque, três de bloqueio e três de saque). PV também foi eleito o melhor jogador da partida através de votação popular. Já com o primeiro Troféu VivaVôlei CIMED em mãos, o jogador comemorou o resultado positivo.

“Nosso pensamento era jogar bem. Sabíamos que não seria fácil, principalmente por ser contra uma equipe excelente como a de Taubaté. Não treinamos muito tempo com toda a equipe junta, depois da chegada dos jogadores da seleção, então hoje foi uma vitória na base da superação”, disse o oposto do Sesc RJ.

Depois de duas temporadas na Turquia, o ponteiro campeão olímpico na Rio-2016, Maurício Borges, também falou sobre a importância da vitória nesta primeira rodada da Superliga.

“Voltar para o Brasil foi muito importante para mim, especialmente para esse projeto como esse do Sesc RJ. Hoje foi um belo espetáculo para os que estiveram aqui e para todos que assistiram em casa. Deixar tudo dentro de quadra e buscar sempre a vitória vai ser o nosso lema nessa Superliga”, afirmou Maurício.

O ponteiro do time carioca ainda falou sobre o que espera desta edição de Superliga. “Temos 11 dos 12 campeões olímpicos nesta edição, só o Bruninho está fora, e vários outros campeões mundiais e há uma expectativa muito grande em cima dessa temporada”, complementou Maurício Borges.

Outros jogadores do Sesc RJ foram destaque na pontuação. Os ponteiros João Rafael e Maurício Borges marcaram 15 pontos cada um e o central Maurício Souza, com 10.

Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o ponteiro Dante, com 15 acertos. Depois, com 14, aparece o ponteiro Lucarelli, também campeão olímpico Lucarelli comentou sobre o desempenho do seu time na tarde deste sábado.

“Já vínhamos conversando sobre alguns erros bobos que vínhamos cometendo desde o Paulista e são erros que estavam realmente atrapalhando o nosso rendimento. Hoje isso voltou a acontecer e temos que corrigir rápido. Além disso, eles fizeram uma boa partida, com vários jogadores atuando bem e o nosso time esteve abaixo. Agora é colocar a cabeça no lugar, sábado temos jogo em casa e vamos buscar a vitória para reverter essa situação”, disse Lucarelli.

O JOGO

O primeiro ponto da Superliga 17/18 saiu de jogada do campeão olímpico Wallace. Thiago Barth respondeu para o Sesc RJ. A equipe carioca abriu 3/1. No ace de Tiago Barth, 6/2. Quando, no bloqueio, o Sesc RJ abriu 7/2, Castellani pediu tempo. Com mais um ponto de saque, dessa vez de PV, o Sesc RJ chegou a 9/3. Maurício Borges explorou o bloqueio adversário e fez 12/7. A vantagem carioca foi a seis pontos em 16/10. O EMS Taubaté Funvic reagiu e quanto aproximou no placar (14/17), os donos da casa pediram tempo. O set ganhou equilíbrio em 21/19 para o Sesc RJ. No 23/20 o jogo sofreu uma pausa por queda de luz. Na volta, o Sesc RJ fechou em 25/22.

Embalado, o time do Rio de Janeiro abriu três pontos de vantagem em 7/4. Quando o Sesc RJ chegou a 11/6, o técnico do EMS Taubaté Funvic pediu tempo. Com potente poderio de ataque, os donos da casa seguiram pontuando bem e fizeram 13/7. Com dois pontos direto de saque do oposto PV, o Sesc RJ marcou 15/7 e o adversário parou o jogo mais uma vez com pedido de tempo. Em boa passagem de Rapha pelo saque, o time do interior de São Paulo reduziu a desvantagem para 12/16. A diferença caiu ainda mais no contra-ataque de Dante: 15/17. O Sesc RJ voltou a abrir boa vantagem, fazendo 21/16. João Rafael explorou o bloqueio adversário e marcou 22/16. No final, vitória carioca por 25/19.

O EMS Taubaté Funvic começou melhor e teve um de vantagem em 5/4. Maurício Borges deixou tudo igual em 6/6. Solé recolocou o time paulista em vantagem: 8/7. Wallace marcou 11/8 e o time da casa pediu tempo. Na volta, Otávio bloqueou e fez 12/8. O time visitante seguiu melhor, mantendo a distância no marcador, mas, quando o Sesc RJ aproximou, fazendo 15/17, Daniel Castellani pediu tempo. Com PV, o time da casa encostou de vez no placar: 18/19. Lucarelli pontuou no contra-ataque e fez 22/20. Lucarelli de novo fez 23/20. O set voltou a ter equilíbrio no ponto de saque de Tiago Barth, quando o Sesc RJ fez 23/24. No final, Wallace fechou em 25/23.

O quarto set começou com equilíbrio. No bloqueio de Tiago Barth, o Sesc RJ fez 3/2. O EMS Taubaté Funvic teve um de vantagem em 6/5. A parcial seguiu disputada ponto a ponto. Lucarelli marcou 9/8. Depois, foi a vez do Sesc RJ assumir o comando do marcador e colocar dois de vantagem (12/10). Quando PV marcou 13/10, Taubaté pediu tempo. Contando com erros do adversário, o Sesc RJ abriu boa dianteira em 18/13. Quando o adversário marcou mais um, Taubaté pediu tempo. A diferença se manteve no placar em 20/14. Maurício Borges marcou 22/15. E o Sesc RJ fechou o set em 25/19 e o jogo em 3 sets a 1.

EQUIPES

Sesc RJ – Thiaguinho, PV, Maurício Souza, Tiago Barth, João Rafael e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Renan, Everaldo

Técnico: Giovane

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Lucarelli e Dante. Líbero – Thales

Entraram – Rafael, Paulo Renan, Madalóz

Técnico: Daniel Castellani

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do turno

14.10 (SÁBADO) – Sesc RJ 3 x 1 EMS Taubaté Funvic (SP), às 14h05, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (25/22, 25/19, 23/25, 25/19)

14.10 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)

14.10 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)

14.10 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

14.10 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Vôlei Renata (SP), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

14.10 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro