Sesc RJ e Vôlei Nestlé disputam clássico nesta sexta-feira

Jogão

1 de março de 2018

Sesc RJ disputará clássico contra o Vôlei Nestlé nesta sexta-feira

(Divulgação/Sesc RJ)

A fase de classificação da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18 chegará ao final nesta sexta-feira (02.03) com direito a mais um capítulo de um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro. O Sesc RJ jogará com o Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será válida pela 11ª rodada do returno da competição. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. 

Na classificação geral, o Sesc RJ está em segundo lugar, com 54 pontos (19 vitórias e duas derrotas). O Vôlei Nestlé aparece em quarto lugar, com 44 pontos (15 resultados positivos e seis derrotas). A liderança da competição é do Dentil/Praia Clube, com 58 pontos.

Vôlei Nestlé e o Sesc RJ já se enfrentaram 84 vezes na história da Superliga, com 49 vitórias do time carioca e 35 resultados positivos da equipe de Osasco. As equipes duelaram pela última vez em janeiro de 2018 pela semifinal da Copa Brasil e o Vôlei Nestlé levou a melhor por 3 sets a 1.

No Sesc RJ, a central Mayhara chamou a atenção para o momento atual do time carioca na competição.

“Com certeza será uma partida muito equilibrada. E ainda que não tenha mais efeito sobre a nossa colocação, estamos trabalhando muito para ajustar algumas coisas, em busca de um crescimento geral e consistência. Será muito importante um bom desempenho da nossa equipe nessa partida para chegarmos confiantes às quartas de final”, afirmou Mayhara.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a oposta Tandara falou sobre a importância do confronto desta sexta-feira contra o Sesc RJ.

“O time do Sesc RJ é muito forte, saca muito bem, erra pouco e, com isso, passa a responsabilidade para o outro lado. Para fazer um jogo parelho, acirrado, teremos que fazer a mesma coisa, ou seja, sacar bem e cometer poucas falhas. E jogando bem contra o Sesc, certamente chegaremos mais fortes para os playoffs, com mais confiança, mais vontade. Acredito que a confiança é a base de tudo. Vamos lutar para fazer um bom jogo e encerrar a fase de classificação com vitória. Tivemos uma semana de treino proveitosa e estamos prontas”, explicou Tandara.

Outros jogos

A 11ª rodada do returno terá os outros cinco jogos realizados nesta sexta-feira (02.03). O Sesi-SP jogará com o Fluminense (RJ), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). O Pinheiros (SP) medirá forças com o BRB/Brasília Vôlei (DF), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com o Vôlei Bauru (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP), o Renata Valinhos/Country (SP) terá pela frente o Camponesa/Minas (MG), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), e o Hinode Barueri (SP) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG), no José Correa, em Barueri (SP).

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

02.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fluminense (RJ), às 21h30, no Sesi, em Santo André (SP)
02.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) 
02.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
02.03 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) 
02.03 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) 
02.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro