pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais são definidas em Maringá (PR) com medalhista olímpica e nova geração

disputa definida

27 de julho de 2019

Arena montada na Vila Olímpica de Maringá recebe as partidas até domingo

(Francisco Monteiro/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.07.2019

As semifinais da terceira etapa do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia 2019 foram definidas neste sábado (27.07), na arena montada na Vila Olímpica de Maringá (PR). Ao todo, nos torneios masculino e feminino, foram realizados 48 jogos pela fase de grupos, repescagem e quartas de final. Destaque para a medalhista olímpica Juliana (CE) e para seis representantes da nova geração, todos campeões mundiais Sub-21.

No naipe masculino, as semifinais terão os seguintes duelos: Jô/Léo Vieira (PB/DF) enfrenta Ramon Gomes/Eduardo Davi (RJ/PR), e Rafael/Renato (PB) encara Arthur Lanci/Adrielson (PR). As duas partidas acontecem às 9h20 (de Brasília). Os gêmeos Rafael e Renato são os únicos que chegam invictos com três vitórias, sem terem que disputar a repescagem.

O duelo dos paraibanos contra os paranaenses terá em ação quatro campeões mundiais sub-21. Arthur Lanci vencem o torneio em 2016, Adrielson em 2017, justamente junto do agora rival Renato, que voltou a conquistar a competição neste ano, agora ao lado do irmão Rafael. Adrielson, porém, terá a vantagem de jogar em casa, com a torcida ao lado. Ele analisou o bom momento vivido com Arthur e a expectativa para o duelo.

“Fico mais leve, me sinto melhor por jogar em casa, gosto muito de ter essa energia. Estou trabalhando muito a mente, o lado psicológico, é algo que ajuda demais. Sou jovem, a parte física é algo que tenho facilidade, então o principal é sempre estar bem concentrado. Jogar com Arthur é ótimo, é um amigo de infância, nossas famílias são amigas, é um cara incrível”, disse Adrielson, que já havia atuado com Arthur na base, e agora retorna no adulto.

No torneio feminino, as semifinais terão Juliana (CE), medalhista olímpica de bronze em 2012, e sua parceira Josi (SC), enfrentando Victoria (MS), que foi campeã mundial Sub-21 neste ano, com sua parceira Ana Carolina (SE). Na outra semi, Aline Lebioda (SC) e Vitoria (RJ), que também venceu o Mundial Sub-21 neste ano com a sul-mato-grossense, encaram Diana e Andressa (RJ/PB). As partidas ocorrem às 8h30 (de Brasília).

Com exceção de Victoria e Carol (MS/SE), as demais duplas chegam invictas à semifinal com três vitórias – fase de grupos e quartas de final. Diana analisou o bom momento ao lado de Andressa – elas venceram a etapa passada – mesmo com pouco tempo de parceria, já que elas se juntaram em abril deste ano.

“Nos unimos para realizar um trabalho de longo prazo, estamos colhendo bons resultados, felizmente, mas sabemos que temos muito para evoluir ainda. Estamos com a cabeça no lugar, sabendo que temos sonhos maiores, entrando com tudo em cada treino e campeonato. Nas duas primeiras etapas perdemos sets, aqui chegamos sem nenhum set perdido. Queremos evoluir sempre algum aspecto, estamos confiantes e vamos com tudo à semifinal”, declarou.

As finais do naipe feminino e masculino também ocorrem neste domingo, às 10h10 e 11h10, respectivamente. O Challenger é realizado entre o fim de uma temporada do Circuito Brasileiro Open e começo da próxima, sendo responsável por manter um calendário competitivo às duplas que não estão disputando o Circuito Mundial neste ano.

Na primeira etapa da temporada, em Jaboatão (PE), no mês passado, Juliana/Josi (CE/SC) e Arthur Lanci/Adrielson (PR) ficaram com o título. Na parada seguinte, em Cabo Frio (RJ), Harley/Luciano (DF/ES) e Diana/Andressa (RJ/PB) levaram a medalha de ouro. Após Maringá, a quarta e última parada do Challenger será realizada em Teresina (PI), de 16 a 18 de agosto.

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1010&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA DO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1010&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro