Michelle Sterenberg e Renan Rodrigues (RJ)
Uma dupla fará sua estreia em semifinais justamente na última etapa da temporada 2014/2015, em Salvador (BA), do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O cearense Márcio Araújo, campeão mundial e medalhista olímpico, e o jovem Saymon, do Mato Grosso do Sul, encaram Ricardo e Emanuel (BA/PR), que neste sábado (28.03) confirmaram o título por antecipação. A outra partida será entre Oscar/Thiago (RJ/SC) e Guto/Allison (RJ/SC).
As semifinais masculina e feminina ocorrem ainda neste sábado, a partir das 19h, com entrada franca à torcida na arena montada na Praia de Patamares. Os jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV 3 e do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no link http://cbbvp.cbv.com.br. As finais ocorrem no domingo, a partir das 10h, também com transmissão do SporTV, mas no canal 2.
Com exceção de Ricardo e Emanuel (BA/PR), que disputaram a repescagem, todos os outros times avançaram direto às quartas de final por terem ficado no primeiro lugar de seus grupos. O primeiro time a avançar à semifinal foi o formado por Oscar e Thiago (RJ/SC), campeões da etapa de São José (SC) da atual temporada. Eles venceram Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 1 (22/20, 22/24, 15/12), em 1h02.
Os adversários de Oscar e Thiago serão os jovens Guto e Allison, que pela terceira vez nas últimas quatro etapas da temporada, estão na semifinal. Eles venceram Bruno e Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/12) em 53 minutos e garantiram a vaga.
Quem também passou de fase, e pela primeira vez na temporada, foi a dupla formada por Márcio Araújo e Saymon (CE/MS). O cearense, campeão mundial e medalhista olímpico, e o sul-mato-grossense, convocado diversas vezes para as seleções de base, venceram Evandro e Pedro Solberg (RJ). Os cariocas estavam embalados por dois títulos seguidos, mas perderam por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 42 minutos.
Ricardo e Emanuel (BA/PR) haviam perdido para Benjamin e Harley (MS/DF) na disputa do primeiro lugar do grupo, na última sexta-feira. Eles começaram o dia vencendo Lipe/Fábio na repescagem, o que garantiu o título da temporada à dupla. Nas quartas, conseguiram a revanche sobre Benjamin e Harley, vencendo por 2 sets a 0 (21/15, 21/19), em 47 minutos.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral. Após a última etapa, em Salvador, o calendário nacional será encerrado com o Superpraia, em Maceió (AL), de 27 de abril a 3 de maio.