Semifinais femininas definidas em Jaboatão com mistura de juventude e experiência

grandes confrontos

18 de junho de 2016

O torneio feminino do Circuito Banco do Brasil Challenger, que acontece até este domingo (19.06) na orla de Candeias, Jaboatão dos Guararapes (PE), brindou o público com grandes partidas. Neste sábado (18.06) foram definidas as duplas semifinalistas após a realização de 24 jogos, válidos pela fase de grupos, repescagem e quartas de final. A entrada na arena é franca e as partidas começam à partir das 8h30.

As semifinais na manhã deste domingo terão os seguintes duelos: Josi e Fernanda Berti (SC/RJ) jogam contra Sandressa e Victoria (AL/MS) na quadra principal, enquanto Ângela e Izabel (DF/PA) duelam com Andrezza e Vivian (AM/PA) na quadra 2. No mesmo dia também ocorrem as semifinais e finais do torneio masculino. Mistura de experiência – a paraense Izabel completou 42 anos – contra a juventude – Victoria possui 16 anos.

Fernanda Berti, que já atuou durante um ano em Pernambuco pelo Sport, disse que é um prazer voltar ao Estado. ‘É sempre muito especial ainda mais agora que estou na fase final da minha recuperação caminhando para os 100%. Formei dupla com a Josi há pouco tempo e estamos buscando o melhor na parceria, pensando jogo a jogo’, comentou.

A jogadora, que se recuperou recentemente de operação no ombro e voltou nesta etapa aos torneios nacionais, fez a transição para o vôlei de praia em 2012. No ano passado foi vice-campeã Mundial na Holanda, tendo sido considerada a melhor atacante. Em Jaboatão, venceu três partidas e perdeu uma, superando nas quartas de final Val/Renata (RJ).

Outra dupla que usou a experiência para garantir a vaga na semifinal foi Ângela e Izabel (DF/PA). O último duelo foi contra as jovens promessas Carolina Horta, medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, e Ana Patrícia, campeã mundial Sub-21.

‘Jogamos duas vezes contra Carolina e Ana Patrícia. Mantivemos o padrão no último jogo desde o início até o final com tranquilidade, administrando bem a partida com muita concentração e usando a experiência a nosso favor’, comentou Ângela. A dupla foi vice-campeã da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Challenger 2016.

A bancária Rosário Santos aproveito o final da semana para curtir o esporte. ‘Gosto muito de vôlei de praia. Conheço várias duplas e sempre acompanho pela TV. Ano passado vi os jogos aqui e hoje estou ligando para as amigas virem mais tarde e amanhã para a final’, comentou.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão (PE), o torneio terá etapas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro