A oitava etapa Open do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia já tem os quatro semifinalistas do naipe masculino definidos. Neste sábado (07.03), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Harley/Benjamin (DF/MS), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Guto/Allison Francioni (SC) superaram os adversários e o forte calor da praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE) para seguirem na disputa por medalhas. Os jogos ocorrem ainda neste sábado, com entrada franca ao público e transmissão ao vivo do SporTV 3 e no linkhttp://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo.
Os primeiros a garantirem uma vaga na semifinal foram Pedro Solberg e Evandro. A dupla carioca, que já estava garantida nas quartas de final com as duas vitórias do dia anterior e a primeira colocação do grupo B, venceu Léo Gomes/Bernat (RJ) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Esta será a terceira vez seguida que a parceria recém formada chega entre os quatro primeiros.
Pedro Solberg/Evandro enfrentará Guto/Allison (RJ/SC). A partida será a reedição da final da sexta etapa da temporada, realizada em Fortaleza (CE) que terminou com Pedro e Evandro com a medalha de ouro. Para chegar à semi, Guto e Allison precisaram jogar duas vezes neste sábado. Primeiro, pela repescagem, eles derrotaram os paraibanos Jô e Ícaro por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). Já nas quartas, nova vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15), desta vez contra os primeiros do ranking de entrada da etapa, Vítor Felipe e Álvaro Filho, também da Paraíba.
No outro lado da chave o confronto colocará frente a frente duas duplas de veteranos que voltaram a jogar juntos em 2014. De um lado, os multicampeões Ricardo e Emanuel (BA/PR), que venceram Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17) nas quartas e conseguiram, pela sexta vez nesta temporada, chegar em uma semifinal.
Eles enfrentarão Harley/Benjamin (DF/MS), outro time com vasto histórico. Harley e Benjamin começaram o dia vencendo, na repescagem, André/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). Já na fase seguinte, o brasiliense e o sul-mato-grossense levaram a melhor sobre Luciano/Léo Vieira (ES/DF) também com o placar de 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), e voltam a disputar uma semifinal depois de duas etapas fora do páreo.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Jaboatão, o CBVP passará em 2015 por Salvador (BA), de 27 a 29 de março.
Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo ). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link: http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.
VEJA OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2FR.asp?site=11&sexo=m
VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/galeria-de-imagens/item/19833-open-jaboatao-dos-guararapes-07-03-2015