pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais definidas em Maringá (PR) com representantes da casa

disputa quente

10 de maio de 2017

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10.05.2017

As semifinais da etapa de Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Sub-21 foram definidas nesta quarta-feira (10.05), com a disputa de 48 jogos na Vila Olímpica. Destaque para as duplas da casa, que avançaram e seguem em busca de medalhas, tanto no feminino, quanto no masculino. As duplas campeãs da etapa de abertura, em Maceió (AL), também avançaram.

As partidas que decidem os finalistas ocorrem nesta quinta (11.05), a partir das 8h30, com entrada franca à torcida. As disputas de ouro e bronze serão no mesmo dia. 

No naipe feminino as semifinais terão Amanda/Talita (CE) enfrentando Victoria/Aninha (MS), e Amanda/Ana (PR) encarando Vitoria e Giovanna (RJ). As cariocas foram campeãs da etapa de abertura e lideram o ranking. As duplas paranaenses e cariocas ainda não perderam, tendo vencido os dois jogos da fase de grupos e o duelo das quartas, mas apenas as representantes do Rio de Janeiro seguem sem perder até mesmo um set.

Entre os homens, as semifinais serão entre Gabriel Gouveia e Igor Borges (RJ), que venceram a etapa de abertura da temporada, e os irmãos paraibanos Rafael e Renato (PB). Do outro lado da chave, Lipe e Adrielson (PR) duelam contra Marcos/Alysson (CE) em busca de uma vaga na decisão. Todos os times avançaram com duas vitórias na fase de grupos e uma vitória nas quartas de final, nos jogos disputados nesta quarta. Os times que representam a Paraíba e o Paraná ainda não perderam nenhum set na competição.

O Circuito Sub-21 será composto por quatro etapas ao longo de 2017. Após a estreia em Maceió (AL) e a atual etapa em Maringá (PR), a competição seguirá para Bauru (SP) e será encerrada no Rio de Janeiro (RJ). Os oito melhores estados do ranking entram direto na fase de grupos dos torneios, enquanto os outros oito times saem da disputa do qualificatório.

Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das etapas.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro