pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais definidas em João Pessoa (PB) com times vindos do qualifying

PELO OURO

4 de fevereiro de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.02.2015

O Circuito Banco do Brasil Nacional conheceu seus semifinalistas da etapa de João Pessoa (PB) nesta quarta-feira (04.02), nos jogos disputados na Praia de Cabo Branco. Dos oito times que lutarão pelo ouro, quatro no masculino e quatro no feminino, três vieram do qualifying, torneio classificatório realizado na última terça-feira (03.02). As semifinais, disputas de bronze e finais ocorrem nesta quinta-feira (05.02), com entrada franca para a torcida.

O masculino terá os confrontos entre Lobeira/Vinícius (DF/RJ) contra Fábio Luiz/Ícaro (ES/PB), e Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) contra Márcio Gaudie/Marcus (RJ). No feminino, se enfrentam na primeira semifinal do dia Danielle/Aline (MS/BA) e Rafaela/Carolina (PA/RJ), enquanto Alba/Juliana Simões (BA/PR) encara Rachel/Michelle (RJ).

No masculino, nenhuma das duplas conquistou um título de Nacional nesta temporada. Ícaro já havia sido campeão, mas jogando com o ex-parceiro Averaldo. O paraibano conquistou a vaga na semifinal, ao lado de Fábio Luiz, após uma vitória e uma derrota na fase de grupos. Classificados em segundo, eles venceram George/Guto (PB/SP) nas quartas de final, por 2 sets a 0 (21/19, 28/26), em 51 minutos, e ficaram com a vaga.

Lobeira e Vinícius, que conquistaram a vaga através do qualifying, começaram a fase de grupos com uma vitória e uma derrota, avançando em segundo na chave. Nas quartas de final eles venceram Daniel Souza/Averaldo (RJ/TO) por 2 sets a 1 (21/16, 24/26, 12/15), em 57 minuto de jogo. Quem também veio do qualifying e surpreendeu foi a dupla Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), que venceu os dois jogos da chave e, nas quartas de final, eliminou Álvaro Andrade/Anderson Melo (SE/RJ) por 2 sets a 1 (27/29, 21/12, 15/13), em 59 minutos.

Por fim, Márcio Gaudie e Marcus (RJ) repetiram a boa atuação da etapa passada, em Brasília (DF) e chegaram a mais uma semifinal. A dupla começou o dia com uma vitória e uma derrota na chave, avançou em segundo e eliminou Fabiano/Rodrigo Saunders (PE/CE) com um triunfo por 2 sets a 0, em 35 minutos.

No feminino, as experientes Danielle e Aline (MS/BA) tiveram duas vitórias na fase de grupos, classificando-se em primeiro na chave. Nas quartas, vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 33 minutos, sobre Aline/Angie (SC/PR). Rafaela e Carolina foram o segundo time a garantir vaga nas semis. Elas largaram com uma vitória e uma derrota na fase de grupos, avançaram em segundo lugar e venceram Haissa/Fabrine (MS/BA) nas quartas de final, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/13), em 55 minutos.

Quem também se classificou foi a dupla Alba/Juliana Simões (BA/PR), que teve duas vitórias na primeira fase, avançou em primeiro no grupo e eliminou Twendy/Alana (RN) com vitória por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 36 minutos. Completam as semifinais uma nova formação estreante no torneio: Rachel/Michelle (RJ) venceram os dois jogos da chave, avançaram em primeiro e eliminaram Bárbara Ferreira/Natasha (RJ) nas quartas, com triunfo por 2 sets a 1 (21/13, 18/21, 8/15), em 53 minutos.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).

Em São José (SC), na quarta etapa da temporada, o Nacional teve como campeões André/Marcus Borlini (ES) e Andréa Teixeira/Leize (SC). Em Brasília, títulos para Léo Gomes/Bernart (RJ) e Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE). Novamente em Brasília, pela sexta etapa, Semírames/Bruna (ES/PB) e Luizão/Fernandão (AM/ES) foram os campeões. Após esta etapa, outras duas acontecerão em 2015: Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o Nacional
O Circuito Banco do Brasil Nacional foi criado em 2012, quando o calendário do vôlei de praia brasileiro foi reformulado, passando a iniciar no segundo semestre de um ano e se estendendo até abril do ano seguinte. A competição foi formulada como uma forma de divisão de acesso dos atletas que se destacam para ingressarem na disputa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open, principal torneio da modalidade.

A dupla campeã de uma etapa do Nacional faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos acontecem ao longo dos torneios.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_n.asp