Semifinais definidas em João Pessoa com novo time e representantes da casa

pelo título

18 de maio de 2016

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.05.2016

As semifinais da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Sub-23 foram definidas nesta quarta-feira (18.03), com a realização de 41 jogos em João Pessoa (PB), na Praia de Tambaú. Destaque para Thales e Kelvin, representantes da casa, e Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), que se juntaram recentemente e disputam a primeira competição juntos.

As partidas que definem os finalistas ocorrem nesta quinta-feira (19.05), a partir das 8h30 (de Brasília). A entrada é franca e as finais dos dois naipes ocorrem no mesmo dia.

As semifinais masculinas terão os seguintes confrontos: Thales/Kevin (PB) encara Allysson e Jefferson (CE), e Matheus Baby/Igor Borges (RJ) duela contra Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR) por um lugar na decisão. No feminino, Tainá/Paula Hoffmann (SE/RJ) joga contra Clicia/Ju (AM), enquanto Hegê/Verena (CE) jogam contra Alana/Kyce (RN).

Entre os semifinalistas do torneio masculino, somente Matheus e Igor Borges já sofreram um revés no torneio, ainda na primeira fase. As outras três duplas estão invictas na competição. No naipe feminino, apenas Clicia e Ju (AM) já tiveram um tropeço.

Após a etapa de João Pessoa (PB), o Sub-23 já tem paradas garantidas em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, e Cabo Frio (RJ), de 26 a 28 de julho. Outras cidades ainda serão confirmadas. O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos.

Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro