Semifinais definidas com duplas vindas do qualificatório em Aracaju

afunilando

15 de março de 2017

Em Aracaju (SE) – 15.03.2017

As semifinais do Circuito Banco do Brasil Nacional foram definidas nesta quarta-feira (15.03), na orla da Praia de Atalaia, em Aracaju (SE). Foram realizadas 32 partidas pelos torneios masculino e feminino, com destaque para duas duplas que avançaram partindo do qualificatório. O torneio será encerrado nesta quinta-feira (16.03), dia das semifinais e disputas de medalha, com entrada franca à torcida.

As semifinais do torneio masculino serão entre Anderson Melo/Daniel Souza (RJ), que vieram do qualificatório, contra Nilton/Fábio (RO/CE). Outra dupla vinda do quali, Rafa/Igor Borges (RJ), enfrentará Ramon Gomes/Pedro Marins (RJ) por um lugar na grande decisão. Os jogos começam às 9h20, e as finais estão previstas para 11h10.

Entre os classificados, apenas Nilton e Fábio sofreram uma derrota na fase de grupos, mas se recuperaram rapidamente. Anderson e Daniel Souza possuem a melhor campanha, venceram os três jogos (dois na fase de grupos e um pelas quartas de final) por 2 sets a 0, e chegam embalados na disputa de medalha. 

No naipe feminino, as três primeiras colocadas no ranking de entradas avançaram às semifinais. Érica Freitas e Neide (MG/AL), cabeça de chave número 1, enfrentarão Sandressa/Naiana (AL/CE), ranking 2. A outra semifinal será entre Thais/Eunyce (RJ/AL), dupla recém-formada, contra Juliana Simões e Vitória (PR/RJ).

Apenas Juliana e Vitória, que ficaram com o bronze na etapa passada, sofreram um revés na fase de grupos. Os outros times chegam embalados por três vitórias, sendo que Érica Freitas e Neide venceram todas as partidas por sets diretos.

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por mais uma cidade em 2017, em Vitória (ES), no início de abril. As etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS MASCULINOS

VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS FEMININOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro