pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais da primeira etapa da temporada são definidas em Natal (RN)

lutam pelo ouro

16 de março de 2019

Arena com entrada franca fica no Forte dos Reis Magos, na Praia do Forte

(Francisco Monteiro/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16.03.2019

As duplas que lutarão por medalhas na primeira etapa da temporada 2019 do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia foram definidas neste sábado (16.03), em Natal (RN). Foram disputados 24 jogos em cada gênero na arena montada no Forte dos Reis Magos, com entrada franca ao público.

O Sub-21 é um aperitivo para a torcida potiguar, já que a cidade também recebe o Circuito Brasileiro Open (adulto) a partir da próxima quarta-feira (20.03). No Sub-21, seis estados seguem na disputa: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe.

No naipe feminino, as semifinais terão Anna/Fernanda (BA) contra Aninha/Victoria (MS); e Thamela/Blenda (ES) encarando Ana/Ingridh (PR). As duas partidas começam às 8h30.

Com exceção de Thamela/Blenda, que tiveram uma derrota na fase de grupos e precisaram jogar uma partida a mais, pela repescagem, as demais duplas chegam invictas com três vitórias às semifinais.

O time do Paraná é o único que não perdeu nenhum set até agora. As disputas de bronze e ouro do naipe feminino estão marcadas também para este domingo, às 10h10.

Já no naipe masculino, os duelos das semifinais terão Gabriel Pisco/Gabriel (RJ) enfrentando André Danilo/Matheus (SE), e Lucas/João Pedro encarando Eduardo/Gabriel (PR). As duas partidas começam simultaneamente às 9h20.

Gabriel Pisco e Gabriel (RJ) tiveram um tropeço na fase de grupos e precisaram disputar um jogo pela repescagem, enquanto os outros três times venceram três vezes – os dois compromissos da fase de grupos e a partida pelas quartas de final. Lucas/João Pedro e Eduardo/Gabriel não perderam nenhum set até aqui.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

As próximas três etapas ainda terão suas sedes divulgadas, e ocorrem em junho, julho e setembro. Paraíba, no naipe masculino, e Mato Grosso do Sul, no feminino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

VEJA OS RESULTADOS DO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=16&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=16&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro