SELEÇÕES MASCULINAS: Divididos em três grupos, equipes representam o país em alto nível

Três campeonatos

11 de julho de 2015

Rubinho durante coletiva de imprensa da Liga Mundial

(Alexandre Arruda/CBV)

Semana que antecede a estreia na fase decisiva da Liga Mundial e também de embarque para os Jogos Pan-Americanos e, também, de convocação para o Campeonato Mundial Sub-23. Assim está a rotina da seleção brasileira masculina de vôlei. A sorte dos treinadores brasileiros é ter uma vasta quantidade de jogadores de qualidade, que podem formar diferentes grupos e representar o país sempre em alto nível.

Neste sábado (11.07), a seleção que se prepara para o Pan faz o último amistoso em casa antes do embarque. A equipe dirigida pelo técnico Maurício Motta Paes enfrentará a Argentina às 12h30, em João Pessoa (PB), de onde viajará para Toronto, no Canadá, para defender o título brasileiro nos jogos. A delegação segue para a cidade canadense na madrugada de domingo (12.07) para segunda (13.07), às 2h.

A seleção brasileira vai estrear no Pan na sexta-feira (17.07) enquanto a outra seleção vai estar na disputa da Fase Final da Liga Mundial, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe comandada por Bernardinho é a maior vencedora da competição, com nove títulos, e busca o decacampeonato em casa, com o apoio de sua torcida.

E, às vésperas das duas competições, o técnico Rubinho anunciará, na próxima segunda-feira (13.07), a convocação para o Campeonato Mundial Sub-23, que será disputado nos Emirados Árabes, em agosto. A equipe contará com alguns dos atletas que estarão no Pan e outros que se juntarão ao grupo para a preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Rubinho estará presente nas três competição. O treinador será assistente de Bernardinho na Liga Mundial, técnico do Pan a partir do terceiro jogo – quando acabará a participação do Brasil na Liga – e comandante também no MundialSub-23.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro