A seleção brasileira masculina de vôlei fará sua estreia na temporada 2018. A equipe comandada pelo técnico Renan estará em Taubaté (SP) para enfrentar a China na próxima semana, nos dias 15 e 17 deste mês, no ginásio do Abaeté. O primeiro jogo será às 22h e o segundo, às 19h – ambos com transmissão ao vivo do SporTV.
Os amistosos servem como preparação para o primeiro compromisso do ano: a Liga das Nações, que terá início no dia 25 de maio, quando o Brasil fará sua estreia em Kraljevo, na Sérvia, contra Alemanha, Itália e os donos da casa.
O técnico da seleção destaca o valor de ter a chance de fazer dois amistosos contra uma equipe do mesmo estilo de jogo que dois dos seus três adversários em casa – o Brasil enfrentará o Japão e a Coréia do Sul, além dos Estados Unidos, na segunda semana da Liga das Nações, nos dias 1, 2 e 3 de junho, em Goiânia (GO).
“Logo na segunda etapa da Liga das Nações vamos enfrentar duas equipes asiáticas, de estilo semelhante, que são Japão e Coreia do Sul, então é oportuno enfrentar a China logo agora”, comentou Renan.
O comandante da equipe brasileira, que vem treinando o grupo há cerca de duas semanas, ainda fala sobre a oportunidade de “Uma primeira experiência antes de estrearmos oficialmente na primeira competição é uma oportunidade sempre muito bem-vinda. Vamos fazer de tudo para aproveita-la da melhor forma possível”, afirmou Renan.
Troca de ingressos
Os clientes Banco do Brasil Ourocard podem fazer a troca de ingressos para os dois amistosos entre Brasil e China a partir desta quarta-feira (09.05), no Ginásio da CTI (Rua das Três Meninas, S/N), das 8h30 às 17h30. O torcedor deverá apresentar o cartão Ourocard ou Ourocard Elo no momento da troca, que deverá ser feita por fraldas geriátricas, que serão doadas a instituições de caridade de Taubaté. A partir de quinta (10.05), o público em geral poderá garantir seu ingresso no mesmo sistema de troca.
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas que tiverem interesse na cobertura dos dois amistosos entre Brasil e China, nos dias 15 e 17 de maio, deverão pedir credenciamento no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através do link http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento até quinta-feira (10.05), às 16h. Os profissionais receberão confirmação e orientações em relação ao acesso a partida.
Contato com a seleção
A seleção brasileira fará um treino aberto à imprensa na segunda-feira (14.05), das 10h às 12h. Os jornalistas interessados na cobertura do treinamento devem se credenciar através do e-mail imprensa@volei.org.br. Na sequência, o técnico Renan e alguns jogadores farão uma visita ao prefeito Ortiz Júnior, às 13h, também aberto à imprensa, e, às 17h30, capitães e treinadores de Brasil e China atenderão os jornalistas em uma coletiva no San Michel Hotel.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro