pATROCINADOR OFICIAL

Seleção masculina é superada pela Itália na estreia dos Jogos Olímpicos

O Brasil volta à quadra às 4h (horário de Brasília) desta quarta-feira contra a Polônia

27 de julho de 2024

(Alexandre Loureiro/COB)

Na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção masculina foi superada, neste sábado (27/7), pela Itália por 3 sets a 1 (23/25, 25/27, 25/18 e 21/25). O oposto Darlan foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos. O ponteiro Leal também se destacou, com 15 acertos.

Lucão, central da seleção masculina: “Foi um jogo bem jogado, parelho, com parciais lá em cima. Deixamos escapar o primeiro set e, no quarto, tivemos chances, brigamos o tempo inteiro, mas cometemos alguns erros de ataque que não podem acontecer. Sabíamos que seria um jogo duro. O vôlei hoje é muito igual, o que não permite alguns erros. Vamos tentar corrigir o que for preciso, porque o jogo contra a Polônia vai ser parecido. É um time que saca e bloqueia muito bem. É preciso muita paciência para jogar contra esse tipo de time. Em Jogos Olímpicos não dá tempo de ficar amargurado e pensando em derrota. Temos outro jogo daqui a três dias e já estamos pensando nele”.

Flávio, central da seleção masculina: “Com as partidas que já aconteceram nos Jogos Olímpicos, deu para ver como está equilibrado. Obviamente não foi o resultado esperado, mas acho que a gente fez coisas boas no jogo. É um campeonato longo, essa foi só a primeira partida, e agora é virar a página porque não dá tempo de ficar se lamentando. Sabemos da nossa capacidade, tudo que treinamos até aqui, e temos que colocar tudo em prática contra a Polônia e aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem”.

O próximo desafio da equipe de Bernardinho é na quarta-feira (31/7), às 4h (de Brasília) contra a Polônia.