Com um segundo set emocionante, a seleção feminina venceu, neste domingo (4/8), a Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 38/36 e 25/14) no encerramento da fase de classificação dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe do técnico José Roberto Guimarães terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento.
Nas quartas de final, o Brasil terá pela frente a República Dominicana às 8h (horário de Brasília) desta terça-feira (6/8).
Gabi, ponteira e capitã, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos: “Não se leva nada dessa primeira fase para o resto da competição. Zera tudo. Independentemente do que aconteceu na fase de classificação, precisamos colocar os pés no chão. Tivemos essa lição na Liga das Nações. A República Dominicana é um time muito forte no ataque, com várias jogadoras experientes e que já jogaram no Brasil. Não podemos vacilar. Vimos o que aconteceu hoje no segundo set, quando trouxemos a Polônia de novo para o jogo. Serve de alerta”.
Rosamaria, oposta, fez 18 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque): “A maneira como nos comportamos no segundo set foi importante. Passamos por esse momento de dificuldade e o time se uniu no pensamento de “não vamos deixar esse set ir embora”. E nos lembrou que o set só acaba quando a última bola cair no chão. A República Dominicana é um time ofensivo, com jogadoras fortes, que conhecem muito a gente. Vamos precisar imprimir nosso ritmo o tempo inteiro. O que aconteceu até agora foi lindo, foi legal, mas o que importa é o que vem pela frente. Espero que a gente continue com essa atitude em quadra, acreditando que não tem bola perdida”