Seleção feminina vence Bulgária e chega à 11ª vitória consecutiva na Liga das Nações 2024

A equipe do técnico Zé Roberto está na liderança isolada.

14 de junho de 2024

(Volleyball World)

Na madrugada desta sexta-feira (14/6), a seleção feminina manteve sua invencibilidade ao vencer a Bulgária por 3 sets a 0 (25/11, 25/11 e 25/23), conquistando sua 11ª vitória em 11 jogos pela fase de grupos da Liga das Nações 2024. Tainara foi a maior pontuador da partida, com 19 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e três de saque).   

“Eu acho que estamos jogando como um time realmente, e isso está fazendo com que tenhamos resultados muito importantes e positivos. Nós não focamos só na Liga das Nações, tem um campeonato muito importante para nós que é as Olimpíadas, então acho que estamos sabendo aproveitar cada momento para alcançarmos nossos objetivos. Estou muito feliz de poder ter entrado hoje e ter ajudado o time. É aproveitar a oportunidade, e executar tudo o que sabemos dentro da quadra. Estou muito feliz com a campanha do time, e espero que daqui para frente seja só crescimento”, disse a oposta Tainara.

A levantadora Roberta também comentou a partida: “Estou muito feliz de ver as meninas que jogaram hoje, que entraram em quadra muito bem. É muito gratificante nos ver mantendo essa regularidade, vendo que cada uma luta por isso. Demos uma queda de rendimento no terceiro set, mas depois nós nos juntamos e tentamos reverter isso. Os momentos difíceis vão existir, mas temos saído deles de uma forma lúcida. Ainda temos uma partida muito importante pela frente, e vamos manter o foco e a regularidade”.

Dividida em três semanas, a fase classificatória da Liga das Nações prevê 12 partidas para cada uma das 16 seleções participantes. A equipe de Zé Roberto jogou no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na primeira semana, onde enfrentou Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. Na etapa de Macau, na China, a equipe venceu as seleções do Japão, Holanda, Itália e Tailândia.

Durante a terceira e última semana, em Hong Kong, a seleção venceu Polônia, Alemanha e Bulgária, e ainda enfrenta a Turquia. As oito melhores da fase classificatória avançam para as finais, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho.

As brasileiras encerram a participação na fase classificatória da Liga das Nações às 6h (horário de Brasília) deste domingo (16/6) contra a seleção Turca.