Seleção feminina embarca para Brasília neste sábado para disputa da segunda etapa da Liga das Nações 2023

Partiu segunda etapa!

10 de junho de 2023

José Roberto Guimarães viaja com 16 jogadoras para Brasília (DF)

(Divulgação/FIVB)

Depois de uma semana de treinos em Barueri (SP), a seleção feminina embarca para Brasília (DF) neste sábado (10.06) para a disputa da segunda semana da Liga das Nações. O treinador José Roberto Guimarães relacionou 16 jogadoras para a viagem à capital federal: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Lorenne e Kisy, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann, Pri Daroit e Maiara Basso, as centrais Thaisa, Carol, Diana e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha. 

A levantadora Naiane, a oposta Lorrayna, a oposta/ponteira Tainara e a líbero Laís vão seguir os treinamentos a partir da próxima terça-feira (13.06) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).  

Após a primeira semana da Liga das Nações, o Brasil aparece em quinto lugar na classificação geral, com 10 pontos – três vitórias em quatro jogos. A seleção feminina disputa a segunda etapa da competição, em Brasília, entre os dias 14 e 18 de junho. As brasileiras voltam à quadra na quarta-feira (14.06), às 21h, contra a Coréia do Sul. O time do treinador José Roberto Guimarães ainda vai enfrentar em solo brasileiro, a Sérvia, Alemanha e Estados Unidos. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro