12 vitórias em 12 jogos. A seleção feminina encerra a fase de grupos invicta e na liderança. Ao vencer a seleção turca por 3 sets a 1 (25/14, 25/14 e 25/19), a equipe de Zé Roberto vai para a fase final da competição sem derrotas, sendo a primeira seleção feminina a alcançar esse feito na história da competição. A maior pontuadora da partida foi Rosamaria, com 14 pontos.
“Conseguimos um feito nessa Liga das Nações. É a primeira vez que uma equipe vence todos os jogos na fase classificatória. Isso é motivo de orgulho, mas temos que virar a página. Precisamos manter o foco e o envolvimento do grupo. O comprometimento do time com a parte técnica, tática, alimentação e descanso tem sido muito grande. Agora é um novo campeonato e já precisamos pensar na Tailândia. A Turquia é um time muito versátil e que tem muita qualidade. Sabemos que elas podem sair de situações difíceis em qualquer momento. Por isso, o foco que tivemos hoje foi muito positivo. Conseguimos ver o que precisamos evoluir para o futuro”, disse o técnico da equipe, Zé Roberto.
A central da equipe, Carol, também comentou a partida: “Estamos fazendo uma campanha excelente na Liga das Nações. Foram 12 vitórias, mas temos muito a melhorar. Na Tailândia, ainda temos muito que treinar, descansar e estudar as adversárias, pois estamos com sede desse título, e esse time tem tudo para ser campeão”.
“Terminar a fase classificatória de maneira invicta é motivo de muita felicidade para nós, pois conseguimos ver o crescimento da equipe. Sabíamos que o jogo seria duro, mas conseguimos manter nosso ritmo desde o início para anular as jogadoras do outro lado da quadra. Pensando na fase final, temos muito coisa pela frente. Estou muito feliz com o que realizamos até agora, e espero que possamos levar essa bagagem para os próximos jogos”, disse Rosamaria.
O próximo compromisso da equipe do técnico José Roberto Guimarães será a disputa das quartas de final contra a Tailândia, no dia 20 de junho, 10h30 (horário de Brasília).