Em um duelo entre equipes do Sul, melhor para as gaúchas sobre as catarinenses. Com uma vitória por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/14 e 25/23) a equipe do Rio Grande do Sul subiu ao lugar mais alto do pódio da Divisão Especial sub-16 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que aconteceu em Maringá (PR).
A festa foi em dobro para duas atletas e o técnico Rodrigo Rother, que entraram na seleção da competição. A oposta Vallentina Rohsig foi a melhor de sua posição e também a MVP; Camile Strassburger, foi uma das melhores ponteiras.
Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte foram os últimos colocados, e disputarão a Primeira Divisão em 2025.
As jovens atletas que disputaram o torneio tiveram a oportunidade de conhecer a medalhista olímpica Virna, palestrante do projeto Mentalidade Vencedora, da CBV. A iniciativa busca a troca de experiência entre ídolos e jovens. “Eu já tive a idade desses jovens, já sonhei como eles”, disse Virna. “É sempre muito bom dividir minha experiência. São muitas as dificuldades que enfrentamos pelo caminho, mas com treinamento, dedicação e persistência, é possível chegar lá”.
Seleção da Divisão Especial sub-16 do CBS
MVP:
Vallentina Rohsig – RIO GRANDE DO SUL
LEVANTADORA:
Isabelle Paes -SANTA CATARINA
MELHOR OPOSTA:
Vallentina Rohsig – RIO GRANDE DO SUL
PONTEIRAS:
Laura Maccarone -SÃO PAULO
Camile Strassburger -RIO GRANDE DO SUL
CENTRAIS:
Rosana da Silva – PERNAMBUCO
Mikaela Santos – SÃO PAULO
LÍBERO:
Luísa Barbisan – SANTA CATARINA
TÉCNICO:
Rodrigo Rother – RIO GRANDE DO SUL