Seleção de novos em ação no Brasil e no exterior

Parte do planejamento da CBV para os próximos ciclos olímpicos, equipe disputa seis amistosos em Santa Catarina e viaja para jogos na França e na Coreia do Sul

14 de junho de 2024

Ponteiro Paulo, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel de Saquarema

Os olhos do planeta estão voltados para os Jogos de Paris 2024. Mas a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já pensa nos próximos ciclos olímpicos. Enquanto a seleção masculina adulta disputa a reta final da Liga das Nações, a seleção de novos encara uma série de jogos no Brasil e no exterior. Serão seis amistosos em Santa Catarina, a partir de quarta-feira, dia 19, e depois partidas na França e na Coreia do Sul.

“A renovação da seleção brasileira é um processo constante, e o planejamento da CBV não é apenas para Paris 2024. Essa temporada da seleção de novos é fundamental para o desenvolvimento de jogadores mais jovens, já pensando nos próximos ciclos olímpicos. Será uma importante vivência de confrontos internacionais para os atletas e oportunidade de avaliação para a comissão técnica”, destaca Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

Em Santa Catarina, serão três amistosos contra o Chile e três contra a Argentina. A equipe convocada tem os levantadores Juan e Mateus Bender; os opostos Chizoba, Felipe Roque e Guilherme Sabino; os ponteiros Daniel Muniz, Maicon, Matheus Celestino, Paulo e Robert; os centrais Juninho, Lucas Barreto, Thiery e Witallo; e os líberos Alê Elias e Maique. O time será comandado por pelo auxiliar-técnico Gersinho, já que o técnico Giuliano Ribas, o Juba, está com a seleção principal na Liga das Nações.

No dia 30, a delegação embarca para a França, para um período de treinos e três amistosos contra a seleção francesa sub-22 no CT da CBV na região de La Moselle.  Na sequência, viaja para a Coreia do Sul, para a disputa da Coreia Cup. De 13 a 17 de julho, a seleção de novos enfrenta os donos da casa, além de Japão, Chile e Austrália.

Calendário de Jogos

19/6 – Brasil x Argentina – 19h30 – Jaraguá do Sul

20/6 – Brasil x Chile – 19h30 – Jaraguá do Sul

22/6 – Brasil x Argentina – 18h30 – Tubarão

23/6 – Brasil x Chile – 10h – Tubarão

25/6 – Brasil x Argentina – 19h30 – São José

26/6 – Brasil x Chile – 19h30 – São José