Mais dois jogos serão realizados nesta quinta-feira (28.03) válidos pela segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19. Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG) terão seus duelos disputados às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), e às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR), respectivamente. Os dois terão transmissão ao vivo do SporTV 2.
No primeiro confronto da noite, o Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado na fase classificatória da Superliga Cimed, busca contar com o fator casa para empatar a série melhor de três jogos. Para isso, um dos principais jogadores da equipe do interior de São Paulo, o ponteiro Victor Cardoso, confia no bom momento que seu time atravessa.
“Com o passar dos jogos, nosso time vem melhorando bastante. Atingimos nosso objetivo que era classificar para os playoffs, mas agora é pensar além. A expectativa para esse segundo jogo contra o Sesi-SP está muito boa, estamos confiantes em jogar bem ao lado da nossa torcida. Ganhar o perder vai ser consequência. Estamos com o pensamento de fazer nosso melhor dentro de quadra”, afirmou Victor.
Também destaque no seu time, o ponteiro do Sesi-SP, Lucas Lóh, eleito o melhor jogador em quadra no primeiro jogo da série, aposta na importância da equilíbrio psicológico durante a partida – o time da Vila Leopoldina foi o líder da primeira fase do campeonato.
“O ponto principal dessa partida é o controle emocional. Isso é fundamental para enfrentar uma equipe jovem, com muito potencial de saque e que, em casa, vai ser empurrada pela torcida. Acredito que esse vai ser um desafio maior que a primeira partida, mas nosso time está preparado para ele”, disse Lucas Lóh.
Na sequência, será a vez de Copel Telecom Maringá Vôlei receber o Sada Cruzeiro. Depois de um jogo definido a favor do time mineiro apenas no tie break, o ponteiro a equipe paranaense, Hugo, segue motivado para buscar uma vitória em casa.
“Equilibramos o jogo em Contagem e tivemos a oportunidade de matar o tie brak. Tomamos uma virada talvez por falta de experiência ou tranquilidade. Essa derrota deu, mas acaba nos motivando ainda mais para batalhar em casa, no nosso ginásio, onde tivemos nossas melhores atuações da temporada. Conhecer o ginásio e ter o apoio da torcida faz uma diferença boa para o nosso time. Isso pode ser um diferencial para essa segunda partida”, disse Hugo.
Pelo lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro Rodriguinho prevê mais um jogo equilirado na série que envolve o segundo contra o sétimo colocado na fase classificatória da Superliga Cimed masculina.
“Acho que vai ser de novo um jogo difícil, porque eles estarão jogando em casa, a torcida de Maringá acompanha e curte bastante e eles vêm de uma boa partida contra o nosso time, mas acredito que temos muito a melhorar. Em alguns momentos nós erramos demais e isso pode custar um set, alguns pontos importantes que podem decidir um jogo. Tivemos momentos bons também, e se conseguirmos equilibrar um pouco mais, vai ajudar bastante”, disse o ponteiro.
Ainda nesta quarta-feira (27.03) a segunda rodada das quartas de final terá outros dois jogos. O EMS Taubaté Funvic (SP) tenta fechar a série contra o Vôlei Renata (SP) às 19h, enquanto o Sesc RJ busca a segunda vitória sobre o Fiat/Minas (MG) a partir das 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19
Quartas de final
PRIMEIRA RODADA
23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12)
23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ 3 x 1 Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (26/24, 20/25, 28/26 e 25/22)
23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/23, 25/19 e 25/19)
24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 2 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15)
SEGUNDA RODADA
27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h15, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2
27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2
28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – SPORTV 2
28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2
TERCEIRA RODADA
29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2
29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro