Segunda rodada das quartas terá mais dois jogos nesta sexta-feira

Em Uberlândia e no Rio

15 de março de 2018

Sesc RJ, atual campeão, recebe o Pinheiros nesta sexta-feira

(Divulgação/Sesc RJ)

A segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018 terá início nesta sexta-feira (15.03) com duas partidas. Às 19h, o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Vôlei Bauru (SP) e, na sequência, às 21h30, será a vez do Sesc RJ receber o Pinheiros (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

No primeiro confronto da sexta-feira, o Dentil/Praia Clube, que venceu o primeiro jogo, busca mais uma vitória para seguir adiante na competição. O Vôlei Bauru, por sua vez, quer o empate na série nesta sexta, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), para levar a decisão para o terceiro e último jogo.

Para a levantadora do time mineiro, Claudinha, seu time tem que estar ainda mais preparado para o segundo duelo pelas quartas de final.

“O próximo jogo é sempre o mais difícil. O que conta, neste momento, é que demos um passo lá em Bauru com uma vitória, mas isso não é garantia de nada. Temos que impor um ritmo mais forte ainda e tenho certeza que elas vão vir para o tudo ou nada. Temos que estar preparadas para qualquer situação. Viemos treinando a semana toda com esse foco”, disse Claudinha.

No Vôlei Bauru, a central Valquíria afirma que seu time está preparado para vencer o desafio e levar a série para o terceiro e decisivo jogo.

“Em primeiro lugar, temos que acreditar, mas, além disso, esse jogo precisa de vários fatores. Temos que jogar como equipe, com o coração, porque é uma final. É tudo ou nada. Precisamos entrar em quadra leves e sabendo que temos totais condições de ganhar. Enfrentar o primeiro colocado, que tem um grande time, é uma missão, mas temos que ir para cima e impor um jogo forte”, afirmou Valquíria.

No segundo confronto marcado para esta sexta-feira, o Sesc RJ estará em casa, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é garantir o segundo resultado positivo e a classificação para a semifinal.

“Temos que aproveitar que ganhamos o primeiro jogo fora de casa. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, mas vamos estar diante da nossa torcida, que tem feito muita diferença nesta temporada. O primeiro jogo foi muito difícil, a nossa equipe continua errando muito ainda e precisa melhorar isso. Lá, a Bruna conseguiu jogar muito bem e, sem dúvida nenhuma, vamos ter uma atenção especial nesta partida”, disse a ponteira Gabi.

Pelo lado do Pinheiros, a oposto Bruna, citada pela jogadora do time adversário, prevê esta marcação ainda mais forte sobre o seu ataque.

“Com certeza a marcação vai aumentar. No jogo passado elas já me marcaram bastante, mas as nossas centrais conseguiram abrir o jogo e desafogar a marcação adversária para mim. Com isso, para este segundo jogo, tenho que ler melhor o jogo e ter paciência na virada de bola”, concluiu a oposto do Pinheiros.

Os outros dois jogos pelas quartas de final serão realizados no sábado (17.03): Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão da RedeTV e do Ge.com, e Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP), este jogo mostrado pelo SporTV.

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2017/2018

Quartas de final

Segunda rodada

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SPORTV

16.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

17.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV e GE.COM

17.03 (SÁBADO) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 17h, no José Correa, em Barueri (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro