A partida que abre a quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 14/15 será o confronto de duas equipes que tem em comum a maneira como chegaram à elite da modalidade: o título na Superliga B. São José Vôlei (SP) e Vôlei Canoas (RS) fazem o jogo único nesta sexta-feira (07.11), às 18h30, no ginásio Basílica, em Aparecida do Norte (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
Em busca da primeira vitória na elite do voleibol brasileiro, o São José Vôlei, contará com o apoio da torcida. Para o técnico joseense, Reinaldo Bacilieri, o grupo ainda irá se desenvolver no campeonato, e que, a partida contra o Vôlei Canoas é importante neste processo.
“Estamos tranquilos, ainda vamos evoluir na competição. Enfrentamos equipes que estavam se preparando para Superliga, foram confrontos duros, mas isso faz parte da competição. Amanhã enfrentaremos o Vôlei Canoas que tem um bom plantel. O ginásio é excelente e tem uma ótima estrutura, dá as condições ideais para um bom jogo”, comentou o técnico que comandou o time do Vale do Paraíba na edição 2014 da Superliga B.
“Eu acho muito bacana e penso que tem que se tornar prática as equipes fazerem este caminho natural, conquistar a vaga na quadra. O próprio Canoas é um bom exemplo, isso dá credibilidade ao nosso campeonato”, completou Bacilieri.
Pelo lado da equipe gaúcha, campeã da primeira edição da divisão de acesso, em 2012, o ponteiro Roberto Minuzzi também aposta em um duelo equilibrado contra o time do interior paulista. O atleta está desde o começo do projeto de Canoas, que trouxe o voleibol gaúcho de volta ao cenário nacional.
“Há três temporadas chegamos à Superliga com um projeto vencedor, uma aposta que deu certo. Tínhamos como missão resgatar o voleibol gaúcho. De lá para cá, nossa estrutura evoluiu, ainda não temos um dos maiores orçamentos, mas nossa equipe é competitiva. Temos apoio da cidade e um bom material humano”, disse Minuzzi. O ponteiro disse ainda que o grupo busca a forma ideal de jogo, e comenta a situação do adversário.
“Começamos o campeonato após um curto período de preparação, isso faz com que estejamos ainda em busca de um melhor condicionamento, mas, aos poucos, chegaremos lá. O time de São José dos Campos passou por uma experiência semelhante à nossa, chegou à divisão principal com o título da Superliga B”, concluiu o ponteiro.
Neste sábado (08.11), outras cinco partidas completam a quarta rodada. O Sesi-SP recebe o UFJF (MG), às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No mesmo horário, o Sada Cruzeiro (MG) joga em casa contra o Taubaté/Funvic (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Às 18h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), a equipe local enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes (RS). Em Mariana (MG), o Minas Tênis (MG) joga contra o São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, na Arena Mariana. Encerrando a rodada, às 21h30, o Vôlei Brasil Kirin (SP) mede forças com o Ziober Maringá (PR), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
QUARTA RODADA DO TURNO
07.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Basílica, em Aparecida do Norte (SP), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV
08.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h
08.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 17h
08.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes
LOCAL/HORÁIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 18h
08.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Mariana, em Mariana (MG), às 19h
08.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Ziober Maringá Vôlei (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV