pATROCINADOR OFICIAL

São José dos Campos recebe a Camponesa/Minas

em casa

28 de novembro de 2014

A sexta rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15 segue neste sábado (29.11) com dois jogos. Primeiro, às 16h, o São José dos Campos (SP) receberá a Camponesa/Minas (MG), no EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP). Logo depois, às 18h, o Maranhão/Cemar (MA) duelará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no Castelinho, em São Luis (MA).

No primeiro duelo do dia, o São José dos Campos lutará pela segunda vitória na competição. O time do Vale do Paraíba tem um resultado positivo, três negativos e aparece em oitavo lugar na tabela de classificação, com três pontos. Já a Camponesa/Minas disputou cinco jogos e ainda não venceu. A equipe mineira está em 12º lugar, com um ponto.

O treinador do São José dos Campos, Washington Araújo, espera uma partida difícil, mas acredita em um bom desempenho do time do Vale do Paraíba.

“É um duelo complicado. A Camponesa/Minas, apesar de ainda não ter vencido, tem uma equipe muito boa, com duas centrais experientes e de qualidade (Walewska e Carol Gattaz). Elas ainda têm a possibilidade da estreia da Jaqueline, que é um grande reforço. Temos que aproveitar o fato de jogar em casa e diante da nossa torcida para fazermos uma boa apresentação”, afirmou Washington.

Pelo lado da Camponesa/Minas, o treinador Marco Queiroga quer ver uma evolução do grupo mineiro diante do adversário do Vale do Paraíba e aponta as qualidades do jovem time da casa.

“É uma equipe nova, motivada e com uma vitória na competição, sobre o Maranhão/Cemar (MA). É um time com um trabalho coletivo muito bom, gosta de sacar muito forte e joga em velocidade. Por isso, temos que segurar essas qualidades delas. Precisamos ainda diminuir a velocidade no jogo, ter concentração no saque e ter boa percepção para que as nossas ações de ataque estejam ótimas no momento do jogo”, explicou Queiroga.

Estreia

A bicampeã olímpica Jaqueline viajou com o grupo mineiro para São José dos Campos (SP) e pode estrear pela equipe de Belo Horizonte (MG) já neste sábado. A atacante garante que não falta motivação para estar em quadra, mesmo ainda fora do ritmo de jogo ideal.

‘Estou um pouco ansiosa e um pouco preocupada, porque não vou corresponder da maneira que eu corresponderia se eu tivesse com um físico muito bom. Mas, no que puder ajudar, estarei pronta”, disse a jogadora.

Outro jogo

Também neste sábado, o Maranhão/Cemar (MA) enfrentará o Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 18h, no Castelinho, em São Luis (MA).

SUPERLIGA FEMININA 14/15

SEXTA RODADA DO TURNO

28.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h

28.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia, em Uberlândia (MG), às 19h30

28.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h

28.11 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

29.11 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 16h

29.11 (SÁBADO) – Maranhão/Cemar (MA) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luis (MA), às 18h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro