Depois do sucesso de público nas duas primeiras partidas disputadas em Manaus (AM), a Superliga feminina de vôlei 16/17 voltará a ter um duelo na cidade amazonense nesta sexta-feira (03.02). O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) receberá o líder Rexona-Sesc (RJ), às 19h30 (horário local), na Arena Amadeu Teixeira. O jogo será válido pela quarta rodada do returno da competição.
Dois dos três maiores públicos da Superliga feminina de vôlei 16/17 aconteceram em Manaus (AM). A maior público foi no duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e o Dentil/Praia Clube (MG), no dia 11 de novembro, com 4.782 pessoas.
O segundo maior foi no confronto entre o Rio do Sul (SC) e o Rexona-Sesc (RJ), em Lages (SC), no dia dois de dezembro, com 4.278 pessoas, e o terceiro aconteceu no dia sete de janeiro no duelo entre o time do ABC Paulista e o Vôlei Nestlé (SP), na cidade amazonense, com 4.079 pessoas.
O duelo
Na classificação geral, o Rexona-Sesc é o líder isolado da competição, com 43 pontos e apenas uma derrota. O São Cristóvão Saúde/São Caetano está na décima posição, com 10 pontos (três resultados positivos e 11 negativos). No primeiro turno, o time carioca levou a melhor no confronto contra a equipe do ABC Paulista e venceu por 3 sets a 0.
A central Marjorie, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, falou da evolução do time do ABC Paulista, que na última rodada fez um grande duelo contra o vice-líder Dentil/Praia sendo superado apenas no tie-break.
“É um jogo muito difícil contra o líder da Superliga, mas estamos numa crescente. Na nossa última partida fizemos um bom jogo contra o Dentil/Praia Clube em Uberlândia, que foi decidida nos detalhes, e esperamos realizar novamente um bom duelo contra o Rexona-Sesc”, disse Marjorie.
Pelo lado do Rexona-Sesc, a central Carol fez questão de elogiar os torcedores amazonenses que receberam o time carioca com muito carinho no aeroporto.
“Sabemos que a população daqui adora vôlei e fomos muito bem recebidas no aeroporto. Esperamos o ginásio lotado amanhã e isso nos motiva ainda mais para a partida. Estamos focadas para fazer um grande jogo e ganhar esses três pontos”, disse Carol, que também fez uma análise do adversário desta sexta-feira.
“O São Caetano tem uma grande qualidade na defesa e, com isso, precisamos ficar bem atentas e estudar bastante o time delas. Queremos dar um passo a mais na competição, evoluir, e ser mais constante para diminuir o número de erros”, explicou Carol.
Outras partidas
Outros quatro jogos da quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 16/17 serão realizados nesta sexta-feira. O Sesi-SP receberá o Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 19h30, o Genter Vôlei Bauru (SP) duelará com o Renata Valinhos/Country (SP), no Panela de Pressão, em Bauru (SP).
Logo depois, às 20h15, Rio do Sul (SC) terá pela frente o Vôlei Nestlé (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SP). No último jogo do dia, às 21h30, o Pinheiros (SP) enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
QUARTA RODADA RETURNO
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV
03.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 19h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
03.02 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
02.02 (QUINTA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Fluminense (RJ), às 21h55, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro