São Bernardo e Sada Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira

Na RedeTV

16 de novembro de 2016

São Bernardo vai jogar em casa nesta quinta-feira

(July Stanzioni/SM Press)

A Superliga masculina de vôlei está na quarta rodada, mas, nesta quinta-feira (17.11), São Bernardo Vôlei (SP) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentarão em partida válida ainda pela rodada de abertura da competição. Os primeiros jogos foram realizados quando o time mineiro estava na disputa da Supercopa e, por isso, as equipes jogarão amanhã, às 21h55, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

O time da casa ainda não venceu nesta Superliga. Com um investimento voltado para uma equipe bastante jovem, o grupo dirigido pelo técnico Douglas Chiarotti foi superado por Bento Vôlei/Isabela (RS) e JF Vôlei (MG). Mas, dentro de quadra, essa equipe conta com a liderança do experiente levantador Marlon. Aos 39 anos, o jogador sabe que este será um confronto bastante complicado para o seu time.

“Jogar contra o Sada Cruzeiro é enfrentar contra uma equipe que não está dentro do nosso quadro de ambições. É muito óbvio toda a diferença de nível, de experiência, de objetivos, então, espero que possamos fazer uma partida de um bom nível para quem estiver assistindo e torcendo”, analisou Marlon, sobre o tetracampeão da Superliga e tricampeão mundial

Mas, o experiente levantador destaca o ganho que o seu time pode ter em uma partida contra um time tão qualificado como o Sada Cruzeiro. “Espero que, dessa partida, possamos tirar alguma coisa de positivo para continuar melhorando e, em um futuro, em um confronto direto, contra equipes do nosso nível, possa nos trazer alguma coisa de interessante. Nossas pretensões com essa partida são cumprir bem com o que estamos treinando”, afirmou Marlon.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, outro levantador de grande experiência. E, agora, campeão olímpico. William Arjona elogia o adversário de amanhã e companheiro de posição, mas destaca que a maior preocupação, neste momento, é com o seu próprio time, que faz uma série de quatro jogos direto fora de casa – já venceu Caramuru Vôlei/Castro (PR) e Copela Telecom Maringá Vôlei (PR), ambos por 3 a 0, e terá São Bernardo e Lebes/Gedore/Canoas (RS) pela frente.

“Esse é um jogo até perigoso do ponto de vista dessa sequência de jogos. Vão ser três jogos em cinco dias, com viagem no meio, e o time fica desgastado em relação a isso. Tem que ficar esperto. São Bernardo está fazendo o trabalho deles, acredito eu, buscando uma melhoria no geral. É um time jovem, com um levantador experiente que faz o time jogar, mas que hoje tem condições bem diferentes das nossas”, disse o levantador William.

O jogador do Sada Cruzeiro ainda complementou. “A minha preocupação maior é com a nossa equipe, como vai se portar em relação a esse desgaste. É um jogo que teoricamente seria do primeiro contra um time que está embaixo na tabela e as responsabilidades podem complicar um pouco para o nosso lado. Vamos jogar de forma a continuar conquistando nossos objetivos em busca das primeiras colocações. Vamos descansar o máximo que foi possível hoje para fazer um bom jogo amanhã e não ter nenhuma surpresa”, concluiu William.

Pela primeira rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, Vôlei Brasil Kirin (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Montes Claros Vôlei (MG) e Funvic Taubaté (SP) saíram com vitórias. Após a partida desta quinta-feira, a competição volta a ser disputada normalmente, já pela quarta rodada, no próximo sábado (19.11), com cinco partidas. O destaque fica por conta de  Funvic Taubaté x Minas Tênis Clube, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

26.10 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 1 x 3 Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG) (25/23, 17/25, 21/25 e 17/25)
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) 0 x 3 Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) (18/25, 16/25 e 20/25)
29.10 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 1 Bento Vôlei/Isabela (RS), às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (23/25, 25/18, 25/18 e 25/23)
29.10 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (25/21, 22/25, 25/20 e 25/23)
29.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) 0 x 3 Funvic/Taubaté (SP), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR) (20/25, 21/25 e 22/25)
17.11 (QUINTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 21h55, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro