Líder da Superliga masculina de vôlei 14/15, o Sada Cruzeiro (MG) foi ao Rio Grande do Sul e, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), conseguiu a 18ª vitória em 19 jogos nesta edição do campeonato. A equipe mineira venceu o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20), em 1h35. Com o resultado positivo conquistado nesta oitava rodada do returno, o grupo cruzeirense chegou a 53 pontos, neste momento, 13 a mais que o segundo colocado, Taubaté/Funvic (SP), que ainda jogará nesta rodada.
Eleito o melhor da partida, o ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe, foi premiado com o Troféu VivaVôlei e parabenizou o seu time. “Estamos com uma campanha bacana. Trabalhamos juntos há cinco anos, esse é um grupo vitorioso, experiente e que sabe a hora de jogar sério e com comprometimento. Isso faz a diferença no nosso time”, destacou Filipe.
Pelo lado do Vôlei Canoas, o experiente central Gustavo Endres chamou atenção para a importância da sequência de jogos que e equipe gaúcha terá pela frente.
“Hoje, viemos para o jogo com o pensamento de forçar o saque para tentar diminuir o passe do Sada Cruzeiro, que é muito qualificado. No primeiro set, quase conseguimos vencer e depois ficou muito difícil. Agora, temos que pensar daqui para frente. Temos Montes Claros e Voleisul/Paquetá Esportes, que são adversários direto, São Bernardo em casa, que temos a obrigação de vencer, e depois Taubaté/Funvic, que vamos jogar com o mesmo pensamento de hoje”, detalhou Gustavo Endres.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro voltará para cara e enfrentará o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube (MG), no sábado (07.02), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Vôlei Canoas terá outro time de Minas Gerais como adversário no próximo jogo. O confronto será contra o Montes Claros Vôlei (MG), também no sábado (07.02), às 18h, novamente no ginásio La Salle, em Canoas (RS).
O JOGO
O duelo teve um início equilibrado, com as equipes empatadas em 4/4. Com Filipe, o Sada Cruzeiro colocou um de vantagem e fez 5/4. No bloqueio de Tiago Barth, o Vôlei Canoas assumiu o comando do placar: 6/5. Em boa passagem de Evandro pelo saque,o time gaúcho ainda fez 10/5. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. O Sada Cruzeiro buscou e reduziu a diferença para 13/12. Logo depois, novo empate em 14/14. A partir deste momento, o time mineiro passou a comandar o marcador e, no bom saque de Wallace, fez 17/15. Na reta final, o Canoas empatou de novo (20/20) e, no bloqueio de Gustavo, 21/20 para o time da casa. No ace de Tiago Barth, 22/20. O Sada Cruzeiro empatou e deixou o final do set emocionante (22/22). Depois de muito equilíbrio, o saque de Leal fechou o set a favor do time cruzeirense: 25/23.
Contando com erros do adversário, o Sada Cruzeiro abriu 4/2 logo no começo do segundo set. No ponto de saque do cubano Dennis, o Vôlei Canoas chegou ao empate em 7/7. A parcial seguiu disputada ponto a ponto, com uma de vantagem para o time mineiro em 11/10. Com Wallace, o Sada Cruzeiro abriu vantagem de três pontos (14/11). No bloqueio, o levantador Evandro conseguiu parar o adversário e o Vôlei Canoas voltou a encostar em 16/15. Wallace marcou bem a jogada do rival e, quando bloqueou, o placar foi para 18/15 e Marcos Miranda pediu tempo. Quando o time visitante chegou a 21/17, o técnico do Vôlei Canoas parou o jogo novamente. Em um belo ataque de Wallace, na diagonal curta, o Sada Cruzeiro fez 22/18. A equipe da casa voltou a deixar o set equilibrado (24/22) e foi a vez de Marcelo Mendez pedir tempo. No erro de saque do adversário, o Sada Cruzeiro fechou em 25/22.
Depois da vitória nos dois primeiros sets, o Sada Cruzeiro começou o terceiro embalado e abriu boa vantagem. No bloqueio de Filipe passou a ser de cinco pontos (7/2) e forçou Marcos Miranda a pedir tempo. Com o cubano Dennis, o Vôlei Canoas reduziu a diferença no placar para 11/8. No erro do adversário, o time cruzeirense voltou a ter tranqüilidade no placar e, no tempo técnico, vencia por 16/10. Em um set mais tranqüilo em relação aos outros dois, o Sada Cruzeiro conseguiu, com Wallace, fazer 21/15. No comando do marcador, o time mineiro fechou o set em 25/20.
EQUIPES
VÔLEI CANOAS – Evandro, Dennis, Gustavo, Tiago Barth, Quiroga e Alê. Líbero – Jeffe
Entraram – Palloti, Jardel, Clinty
Técnico: Marcos Miranda
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Douglas, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – PV, Fernando
Técnico: Marcelo Mendez
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
OITAVA RODADA DO RETURNO
02.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Vôlei Canoas (RS) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG) (23/25, 22/25 e 20/25)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 1h35
TROFÉU VIVAVÔLEI: Filipe (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Vôlei Canoas), com 15 pontos
03.02 (TERÇA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
04.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x São José Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 20h
04.02 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
04.02 (QUARTA-FEIRA) – Ziober Maringá (PR) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30
04.02 (QUARTA-FEIRA) – UFJF (MG) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro