O Sada Cruzeiro jogou no Triângulo Mineiro na noite desta terça-feira, 05/03, e garantiu mais um triunfo pela Superliga Bet7K. No duelo contra o Araguari Vôlei, pela oitava rodada do returno, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0 no adversário, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/19, no Ginásio Mário Brum Negreiros, em Araguari-MG.
Com o placar conquistado fora de casa, somado aos resultados da competição nacional nos últimos dias, a Raposa lidera com mais folga ainda o torneio. São 54 pontos na classificação geral, com 18 vitórias em 19 jogos, e nove pontos a mais que o segundo colocado.
No duelo contra o Araguari Vôlei o time azul teve o desfalque do líbero Alê, que sente dores no joelho e foi poupado. Quem voltou às quadras foi o central Lucão, que pisou pela primeira vez em uma partida, após sofrer uma fratura na mão, em janeiro. O campeão olímpico pontuou duas vezes no ataque e uma no saque.
Wallace, em mais uma grande partida, foi eleito o destaque do jogo e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele marcou 15 vezes, com 75% de aproveitamento no ataque, e foi o maior pontuador do duelo.
“O time está muito coeso. Estamos jogando bastante, com muitos jogos em sequência, e o pouco que a gente tem treinado, treinamos muito bem. E isso acaba refletindo nos jogos. Eu tento sempre ajudar a equipe, não só como capitão, mas também como o oposto, que é aquele jogador que tem que resolver o que aparecer. Acho que o time todo está de parabéns e isso é fruto de muito trabalho. Fizemos uma baita partida hoje e agora é pensar somente na Copa Brasil, no fim de semana”, avaliou Wallace.
Após o confronto a equipe estrelada já inicia o retorno para Belo Horizonte, onde fica até sexta-feira, quando o grupo já viaja para a disputa da fase final da Copa Brasil. No próximo sábado, às 19h, em São José-SC, o Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi Bauru na semifinal do torneio.
Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Rodriguinho e o líbero Lukinhas. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Lucão. Técnico: Filipe Ferraz
Araguari Vôlei – Gustavo, Escobar, Gabriel, Temponi, Nalobin, Álvaro e o líbero Tomasi. Entraram Leonardo, Guilherme Araújo, Lucas, Maicon, Endriu e Pietro. Técnico: Luiz Carlos Kadylac