O Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Superliga masculina de vôlei 14/15. A equipe celeste bateu o Minas Tênis Clube (MG) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), na noite desta segunda-feira (30.03), no jogo válido pela segunda rodada da semifinal e garantiu a classificação. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/11 e 25/19), em 1h29 de partida.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chega ao número já conquistado pelo seu grande rival, Minas, e fará a quinta final consecutiva da Superliga. O time minastenista esteve na disputa do título nas edições 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009. A equipe cruzeirense mantém boa sequência na atual fase.
Melhor jogador da partida, dono do Troféu VivaVôlei e maior pontuador do confronto, com 16 acertos, o ponteiro do Sada Cruzeiro, Leal, comemorou a vitória e a oportunidade recebida pelo time mineiro desde que chegou ao Brasil.
“Treinamos muito e o resultado está saindo. O time está de parabéns e estou muito feliz por conseguir essa vitória. O Sada Cruzeiro me dá essa oportunidade e estou aproveitando essa chance. Gosto muito de jogar aqui e agradeço muito por tudo que já consegui aqui nesse time”, disse Leal.
Após a partida, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou a postura do time que comanda. “Temos um grupo que quer ganhar sempre e isso é muito importante. O compromisso que todos têm com o trabalho também conta muito para todos nós. O time nos transmite confiança e isso é fundamental para um bom trabalho”, destacou Mendez.
Apesar de chateado com a derrota, o central do Minas Tênis Clube, Otávio, ressaltou o bom momento do seu time. “Essa foi a minha melhor temporada, particularmente, e temos que valorizar tudo o que conseguimos. Lamentamos, claro, o fato de sair agora. Acho que poderíamos ter feito um terceiro jogo, mas o grupo está de parabéns”, afirmou Otávio.
A outra série semifinal acontece entre Taubaté/Funvic (SP) e Sesi-SP. No primeiro jogo, o time da Vila Leopoldina levou a melhor e o Taubaté irá a São Paulo nesta terça-feira (31.03) na busca pelo empate para forçar a terceira partida.
O JOGO
O Sada Cruzeiro abriu o placar do jogo com o central Isac. O Minas Tênis Clube marcou o primeiro ponto no bloqueio de Flávio. Bem no saque, o time visitante abriu 4/1. Com Samuel, o Minas encostou em 5/4. Os cruzeirenses voltaram a abrir vantagem (10/6). No ace de Leal, o Sada fez 12/7 e o técnico Nery Tambeiro pediu tempo. Com Éder, o Sada Cruzeiro chegou a 15/9. Em boa passagem de Samuel pelo saque, o Minas reagiu e reduziu a diferença para 15/12. A vantagem do Cruzeiro caiu ainda mais em 18/16. Neste momento, Marcelo Mendez pediu tempo. Depois de bom saque de Leal, o placar foi a 20/16. Mais uma vez, o Minas buscou e se aproximou em 22/20. No final, o Sada Cruzeiro fechou em 25/22.
O Minas Tênis Clube saiu em vantagem e abriu 2/0 no começo do segundo set. O Sada Cruzeiro chegou ao ponto de empate com Leal: 4/4. Com Leal, o time visitante chegou a 8/5. Depois de boa levantada de William, Wallace aproveitou o contra-ataque e fez 11/6. No ace de Leal, 13/7 para o Sada Cruzeiro. De forma mais tranquila, o time visitante colocou oito de diferença em 16/8. A vantagem aumentou em 21/10. Em grande saque do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro fez 25/11.
Embalado pela boa vitória no set anterior, o time cruzeirense fez 6/1 no começo do terceiro. No bloqueio individual do levantador Everaldo, o Minas reduziu a diferença para 11/8. Na bola de meio do central Éder, a equipe cruzeirense chegou a 19/12 e não encontrou resistência para seguir no comando do placar. Com Wallace, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25/19, o jogo em 3 sets a 0 e garantiu a classificação para a final.
EQUIPES
MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Flávio, Otávio, Bruno Canuto e Samuel. Líbero – Lucianinho
Entraram – Franco, Felipe, João
Técnico: Nery Tambeiro
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan
Técnico: Marcelo Mendez
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
SEGUNDA RODADA DA SEMIFINAL
30.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG) (22/25, 11/25 e 19/25)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 1h29
TROFÉU VIVAVÔLEI: Leal (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Leal (Sada Cruzeiro), com 16 pontos
31.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro