Sada Cruzeiro vence na abertura da rodada

Por 3 a 0

16 de fevereiro de 2018

Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram ponto na vitória desta sexta-feira

(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro (MG) saiu na frente na sexta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. Os atuais campeões e líderes do campeonato enfrentaram o JF Vôlei (MG) em jogo isolado na noite desta sexta-feira (16.02), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/19.

Com o resultado positivo, o time cruzeirense chegou a 46 pontos após 15 vitórias e apenas duas derrotas. Nesta noite, o oposto Alemão foi eleito pela comissão técnica do seu time como o melhor jogador em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O jogador também saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 15 acertos (11 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio).

Após a partida, o atacante falou sobre substituir o titular Evandro, que sentiu dores nas costas e foi poupado na partida desta noite.

“É difícil a gente ter uma oportunidade e quando ela aparece, tem que aproveitar. O Evandro sentiu um pouco as costas hoje e estou muito feliz por ter representado ele bem em quadra. Todo mundo se ajuda muito nesse time, e esse troféu é um símbolo do trabalho de todos”, disse Alemão.

Outro destaque da partida ficou por conta da volta do ponteiro Rodriguinho, que ficou pouco mais de um mês sem jogar devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador entrou no lugar do experiente Filipe e comemorou o retorno as quadras.

“Aos poucos vou melhorando, sentindo um pouco mais de confiança nos movimentos, de correr um pouco mais rápido, saltar mais forte. Eu estou muito feliz por voltar. Infelizmente eu fiquei fora de alguns jogos, que eu gostaria muito de ter estado com a equipe. É muito bom voltar, até antes do esperado, e estou me sentindo bem e muito feliz por isso”, contou Rodriguinho.

A rodada seguirá no sábado (17.02), com outros cinco jogos: Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, este último com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Sexta rodada do returno

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG) (25/20, 25/21 e 25/19)

17.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

17.02 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

17.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

17.02 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Sesc RJ, às 21h, no ginásio Capão da Canoa (RS) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro