pATROCINADOR OFICIAL

Sada Cruzeiro vence a terceira partida consecutiva na Superliga 14/15

MAIS UMA

5 de novembro de 2014

Sada Cruzeiro (MG), atual campeão da Superliga masculina de vôlei, e Voleisul/Paquetá Esportes (RS), estreante na competição, se enfrentaram nesta terça-feira (04.11), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com vitória para o time da casa. Os cruzeirenses venceram por 3 sets a 0 (25/23, 25/19, 25/18), em 1h30 de jogo válido pela terceira rodada do primeiro turno da Superliga 14/15.

O levantador do time vencedor, William Arjona, foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador avaliou o confronto desta terça-feira. “O nosso time imprimiu um ritmo de jogo forte e a nossa característica é essa. Para jogar contra, as equipes têm que manter um padrão alto. Estamos treinando forte e melhorando a cada set. Hoje, conseguimos uma vitória importante, em casa, por 3 sets a 0”, comentou William.

O capitão do Sada Cruzeiro ainda destacou o valor do bom entrosamento do seu time, que manteve a base das temporadas passadas. “O nosso time se conhece muito bem e essa é uma vantagem que temos. Sei o momento de cada um e entendo o dia que cada jogador está vivendo. Isso é importantíssimo em um esporte coletivo como o nosso”, explicou William Arjona.

Pelo lado do Voleisul/Paquetá Esportes, o experiente levantador Rafinha fez questão de elogiar ao adversário desta noite.

“Enfrentamos um dos melhores times do mundo. Conseguimos jogar e isso é muito importante para o nosso grupo. O Sada Cruzeiro vai brigar para ser campeão de novo e o valor que tem esse jogo enobrece o nosso trabalho. Temos mais um jogo fortíssimo no sábado e precisamos seguir trabalhando. Temos que ter consciência que estamos no caminho certo”, disse Rafinha.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (08.11), às 17h, novamente em casa, contra o atual campeão paulista, Taubaté/Funvic (SP). O Voleisul/Paquetá jogará no mesmo dia, porém mais uma vez fora de casa. O time gaúcho irá novamente a Minas Gerais enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG) no confronto que acontecerá às 18h.

Terceira rodada

Outros cinco jogos serão válidos pela terceira rodada. O São Bernardo Vôlei (SP) jogará contra o Vôlei Canoas (RS) no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) às 19h. O Montes Claros Vôlei (MG) receberá o São José dos Campos (SP) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30. No mesmo horário, jogam Ziober Maringá Vôlei (PR) e Minas T.C. (MG), no Chico Neto, em Maringá (PR). 

Encerrando a rodada, às 20h, acontecerão dois jogos. A UFJF (MG) vai jogar contra o Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG); e o Taubaté/Funvic (SP) receberá o Sesi-SP no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O JOGO

A partida começou com ponto do Voleisul/Paquetá Esportes e seguiu com o time de Novo Hamburgo na frente em 3/2. O jogo manteve o equilíbrio com o empate em 7/7. No bloqueio individual de Wallace, o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem (10/8). Mas o time gaúcho voltou a deixar tudo igual em 10/10 e passou a frente em 12/11. O equilíbrio seguiu até a reta final do set, quando o time cruzeirense fez 19/18. O placar igual em 22 pontos voltou a deixar o jogo ainda mais disputado. Mas, com Wallace, o Sada Cruzeiro fez 25/23.

Assim como o primeiro set, a partida manteve bom equilíbrio no segundo. Os times estiveram empatados em 5/5 e, depois, em 7/7. No ponto de saque do central Isac, o Sada Cruzeiro colocou três de vantagem (11/8). O time mineiro conseguiu manter a vantagem novamente em 18/15. No bloqueio do levantador William, o Sada fez 22/15. O time da casa seguiu melhor e, no erro de saque do adversário, fechou em 25/19.

Em boa passagem de William pelo saque, o Sada Cruzeiro fez 4/0 no começo do terceiro set. No bloqueio de Wallace, a equipe mineira chegou a 6/2 e, depois colocou o dobro de pontos em 10/5. A diferença diminuiu e, quando o Voleisul se aproximou em 14/11, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. O time da casa, então, voltou a pontuar e fez 18/12. Nesse momento, foi a vez do técnico da equipe gaúcha, Paulo Roese, parar o jogo. O Sada Cruzeiro seguiu pontuando e fechou o jogo em 25/18.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Winters, Felipe, Isac e Éder. Líbero: Serginho
Entraram – PV, Cachopa, Leal
Técnico: Marcelo Mendez

VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES – Rafinha, Leandrão, Japa, Hugo, Satiro e Robinho. Líbero: Rafa
Entraram – Franco, Renan, Maurício, Rodrigo
Técnico: Paulo Roese

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

PRIMEIRO TURNO – TERCEIRA RODADA
04.11 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Voleisul/Paquetá Esportes (RS) (25/23, 25/19 e 25/18)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h
TEMPO DE JOGO: 1h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: William Arjona (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 16 pontos

05.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30

05.11 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 20h

05.11 (QUARTA-FEIRA) – UFJF (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h

05.11 (QUARTA-FEIRA) – Ziober Maringá Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30

05.11 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro