O líder da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, Sada Cruzeiro Vôlei (MG) terminará a fase classificatória da competição em casa, diante de sua torcida. A equipe mineira receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) nesta décima primeira rodada do returno, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), neste sábado (11.03), às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Sem ter chances de perder a primeira posição desde a antepenúltima rodada, o Sada Cruzeiro passou a jogar com um time mesclado entre jogadores titulares e reservas. Na rodada passada, quando sofreu a primeira derrota nesta edição de Superliga, apenas o ponteiro Filipe começou a partida.
Para este sábado, o central Isac, que foi utilizado pelo técnico Marcelo Mendez ao longo do duelo contra o Funvic/Taubaté, na décima rodada, conta com um resultado positivo no encerramento da dase.
“Encerrar o segundo turno e ir para uma fase tão importante como o playoff com uma vitória dá uma segurança, uma motivação a mais para entrar com tudo. Sabemos que essa nova fase é um outro campeonato, onde cada set é importantíssimo, principalmente para o nosso time que almeja estar na final. Estamos treinando para chegar nessa fase no nosso mais alto nível. Pretendemos fazer o resultado dentro de casa”, afirmou Isac.
No Vôlei Brasil Kiirn, a expectativa é exatamente a mesma. O central Vini destaca o valor do compromisso deste sábado e garante que seu time busca a evolução a cada dia, até o fim da competição.
“Este é um jogo extremamente importante, contra o líder do campeonato, um time fortíssimo, como o Sada Cruzeiro. Mesmo não mudando nada em relação a classificação, é uma partida que serve para os últimos ajustes antes de entrarmos no playoff, e a melhora tem que ser contínua até o último dia do campeonato, esse é o nosso dever e é assim que vamos continuar trabalhando”, concluiu Vini.
A rodada será realizada toda no mesmo horário. Os outros cinco jogos também serão às 21h30: São Bernardo Vôlei (SP) x Minas Tênis Clube (MG); Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Montes Claros Vôlei (MG); Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sesi-SP; e JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP).
Classificação para as quartas de final
Os oito classificados para a fase de quartas de final já estão garantidos, mas a última rodada ainda pode mudar algumas posições. Sada, Taubaté, Sesi-SP, Brasil Kirin, Montes Claros, Minas, JF Vôlei e Canos já estão classificados para o playoff, independentemente dos resultados deste sábado.
Porém, Taubaté, Sesi-SP, Minas e JF Vôlei ainda podem ter suas posições alteradas. O time taubateano tem 51 pontos, enquanto a equipe da Vila Leopoldina soma 49. Outra proximidade acontece entre os sexto e sétimo colocados. Minas tem 31 e JF Vôlei, 29. Nestas situações, os resultados podem interferir na tabela.
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
11.03 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo (SP)
11.03 (SÁBADO) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 21h30, no La Salle, em Canoas (RS)
11.03 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)
11.03 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sesi-SP, às 21h30, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
11.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
11.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro