Sada Cruzeiro estreia com vitória sobre o JF Vôlei

Em Juiz de Fora

5 de novembro de 2016

Comemoração do Sada Cruzeiro

(Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

O Sada Cruzeiro (MG), atual campeão, estreou com vitória na Superliga masculina de vôlei 16/17. Neste sábado (05.11), a equipe celeste superou o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/17), em 1h30 de jogo, no ginásio da Universidade Federal, em Juiz de Fora (MG). A partida foi válida pela segunda rodada do turno da competição. O time cruzeirense fez sua estreia apenas nesta fase por ter praticamente emendado as disputas do Campeonato Mundial de Clubes com a da Supercopa masculina de vôlei, realizada no último sábado (29.10). Os mineiros conquistaram o título nas duas ocasiões. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O JF Vôlei lutará pela reabilitação na competição contra o São Bernardo Vôlei (SP) na sexta-feira (11.11), às 19h30, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Já o Sada Cruzeiro enfrentará o Caramuru Vôlei (PR) no domingo (13.11), às 17h, no ginásio Padre José Pagnacco Castro, no Paraná. 

O oposto Evandro teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O VivaVôlei é o  programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. O atacante comentou sobre o resultado da tarde deste sábado. 

 “Foi nossa estreia na Superliga e começamos bem. A gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um três sets a zero. Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhores. Foi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora” analisou Evandro. 

Pelo lado do JF Vôlei, o oposto Renan lamentou as oportunidades perdidas pela equipe da casa. 

“Temos que saber aproveitar as oportunidades contra uma equipe como a do Sada Cruzeiro. Nos dois primeiros sets tivemos algumas chances e não aproveitamos. Também precisamos errar menos”, disse Renan, que terminou a partida como o maior pontuador, com 18 acertos. 

Outros jogos do dia

A segunda rodada da Superliga masculina ainda terá outros quatro jogos realizados neste sábado. Às 18h, acontecerão dois jogos: Vôlei Brasil Kirin (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR) e Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG). Às 20h, será o confronto entre Bento Vôlei/Isabela (RS) e São Bernardo Vôlei (SP).

A rodada será encerrada às 21h30 com o confronto entre Funvic Taubaté (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que será realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O JOGO 

O JF Vôlei fez o primeiro ponto do jogo. O set ficou disputado ponto a ponto. Numa largada do central Isac, o Sada Cruzeiro fez 8/6. Quando o time celeste fez 12/8, o trinador de Juiz de Fora pediu tempo. A paralização fez bem aos donos da casa que encostaram (13/12). Bem no saque e no bloqueio, o time do treinador Marcelo Mendez abriu cinco pontos (19/14). O Sada Cruzeiro segurou uma reação do time da casa e venceu o primeiro set por 25/23. 

A segunda parcial começou equilibrada. Se aproveitando dos erros do JF Vôlei, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos (11/9). O JF Vôlei cresceu de produção e depois de um longo rally virou o marcador 17/16. O set foi equilibrado até o final e os visitantes foram melhores nos momentos decisivos para vencerem o segundo set por 25/23. 

Com um ponto de saque do oposto Renan, o JF Vôlei fez 3/1 no início do terceiro set. O ponteiro Filipe fez um ponto de contra-ataque e o time celeste virou o marcador (5/4). O bloqueio da equipe do treinador Marcelo Mendez era eficiente e os visitantes fizeram 14/11. A equipe cruzeirense manteve o domínio da parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0. 

EQUIPES:

Sada Cruzeiro (MG) – William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac e Eder Levi. Líbero – Serginho 
Entraram – Alan e Fernando 
Técnico – Marcelo Mendez 

JF Vôlei –Rodrigo, Renan, Romulo, Bruno, Felipe e Ricardo.  Líbero – Fábio Paes 
Entraram – Adami, Moreno, Franco e Juan 
Técnico – Henrique Furtado 

GALERIA DE FOTOS:

http://2016.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/26365-juiz-de-fora-mg—05.11.2016—superliga-masculina—jf-volei-x-sada-cruzeiro.html

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

SEGUNDA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

03.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), ás 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/17, 25/21 e 26/24)
05.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x São Bernardo Vôlei (SP), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
05.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
05.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
05.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 14h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) (23/25, 23/25 e 17/25)
05.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro