A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quarta-feira (18.03), a primeira rodada da semifinal da Superliga masculina de vôlei 14/15. A disputa terá início na próxima sexta-feira (20.03) e os times que tiveram melhor campanha na fase classificatória seguem com a vantagem de fazer dos dois três jogos decisivos em casa.
Sendo assim, Sada Cruzeiro (MG) receberá o Minas Tênis Clube (MG) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na próxima sexta-feira (20.03), às 19h, e o Taubaté/Funvic (SP) enfrentará o Sesi-SP no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), no sábado (21.03), às 21h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV.
A opção de abrir a série em casa é dos próprios times. Segundo Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, sair na frente pode fazer a diferença.
“É muito importante começar a série com o pé direito. Jogar em casa é sempre uma vantagem. Conhecemos bem a quadra e, no nosso ginásio, perdemos muito pouco. Claro que vencer a primeira partida não garante nada, mas acho importante começar com uma vitória para colocar a pressão no outro time e jogar mais soltos na casa deles”, disse Mendez.
Para o ponteiro do Taubaté/Funvic, o experiente Dante, estar ao lada da torcida, que sempre enche o ginásio, é de grande importância.
“Poder escolher fazer o primeiro jogo em casa é fundamental. Não tem outra opção melhor, já que saímos com o diferencial de jogar ao lado da nossa torcida, ao lado de pessoas que nos apoiaram o campeonato inteiro. Dentro de casa temos uma força maior, extra campo, e não tenho dúvida que isso pode nos ajudar ainda mais nessa semifinal, que vai ser muito complicada contra o Sesi-SP”, garantiu Dante.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL
20.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
21.02 (SÁBADO) – Taubaté/Funvic (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro