A rodada de classificação da Copa Brasil define os quatro times que seguirão para Jaraguá do Sul (SC) como semifinalistas da edição 2020. Para buscar a vaga e chegar a cidade catarinense, os oito times classificados, os mais bem colocados no primeiro turno da Superliga 19/20, entram em quadra nesta terça-feira (20.01) – todos os jogos com transmissão do pay per view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).
Um desafio será entre Sesc RJ e Pinheiros, que se enfrentarão às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), no confronto do primeiro contra o oitavo colocado no turno da Superliga.
“Essa classificação para a Copa Brasil nos deu uma ótima oportunidade de participar de mais um campeonato e de jogar contra a equipe do Sesc RJ. Estamos encarando esse confronto como mais uma oportunidade de crescermos como equipe. Vamos enfrentar a melhor equipe do campeonato e só temos a ganhar. Vamos usar esse confronto como uma oportunidade de crescimento e em um jogo tudo pode acontecer”, disse a capitã do Pinheiros, Clarisse.
Também às 19h30, o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o São Paulo/Barueri (SP) no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), no duelo de segundo contra sétimo.
“Mais um jogo importante dentro dos nossos objetivos na temporada, mas com uma característica um pouco diferente por se tratar de um jogo eliminatório. Por isso, é muito importante que estejamos preparadas e muito concentradas, pois sabemos das dificuldades que iremos encontrar. Apesar disso acredito que nossa equipe esteja em processo de evolução e espero que possamos fazer um grande jogo”, afirmou a ponteira do Praia, Pri Daroit.
O Itambé/Minas (MG), terceiro colocado no turno da Superliga, terá o Fluminense (RJ), sexto, como adversário na partida que será disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20h.
“Entramos na Copa Brasil com a intenção de chegar à fase final. Este é o primeiro objetivo. Amanhã temos um jogo que não será fácil. O Fluminense é um time difícil de enfrentar, com jogadoras de qualidade e que vem mostrando bons resultados na Superliga, com três vitórias consecutivas. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparando da melhor forma para este jogo”, destacou técnico do time mineiro, Nicola Negro.
E a disputa considerada mais equilibrada, de quarto contra quinto, será entre Osasco-Audax (SP) contra Sesi Vôlei Bauru (SP). O confronto será às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
“Vai ser um jogo bom. Estamos ansiosas, ainda mais sabendo que o último foi por pouco. Mas o mais importante é dar o nosso melhor e ir em busca da semifinal da Copa Brasil. Complicado ter que esquecer a Superliga e focar em outro campeonato, mas temos que jogar sempre para ganhar, independentemente da competição”, disse a levantadora do Bauru, Dani Lins.
TABELA COPA BRASIL 2019
Fase classificatória
21.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
21.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
21.01 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
21.01 (TERÇA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil
Semifinal
31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2
31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2
Final
01.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2
TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL:
FEMININO:
2007 – Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 – Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 – Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 – E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 – Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 – Vôlei Nestlé, em Lages (SC)
2019 – Itambé/Minas, em Gramado (RS)
MASCULINO:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro