Em final entre duas seleções nordestinas, o Rio Grande do Norte levou a melhor sobre o Ceará por 3 sets a 1 (21/25,28/26, 22/25, 12/25), e garantiu o título da Primeira Divisão sub-18 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A competição foi realizada em Maringá (PR).
O Rio Grande do Norte ainda teve duas jogadoras na seleção da competição, além do técnico Afrânio Aurélio da Silva: a central Maria Luiza Silva, que ainda foi eleita MVP do campeonato, e a levantadora Naedja Kelly,
Os dois finalistas e a equipe da Paraíba, que ganhou a medalha de bronze, garantiram vaga na Divisão Especial em 2025. Já os três últimos colocados – Espírito Santo, Bahia e Tocantins – disputam a Segunda Divisão no ano que vem.
Medalhista de bronze em Sydney 2000, Érika foi a convidada do projeto Mentalidade Vencedora da CBV. Ela compartilhou sua experiência com as jovens atletas: “É uma troca bacana dividir minha história com esses jovens talentos. Queria agradecer a CBV pela oportunidade. Foi muito engrandecedor participar desse projeto”. Além de Erika, esta edição do torneio conta também com as palestras do estatístico Thiago Mizael e da psicóloga Dirce Ferraresso, que ministra uma palestra sobre abuso e assédio sexual.
Confira a seleção da competição
MVP
Maria Luiza Silva Gomes – Rio Grande do Norte
LEVANTADORA
Naedja Kelly da Silva – Rio Grande do Norte
OPOSTA
Ana Luiza Gomes Nascimento – Ceará
PONTEIRA
Yasame Rhaady de Lima Ribeiro – Roraima
PONTEIRA
Agatha Rafaelle da Silva Lucena – Paraíba
CENTRAL
Maria Luiza Silva Gomes – Rio Grande do Norte
CENTRAL
Nayla Letícia Saldanha Ferreira – Pará
LÍBERO
Hellen Mahayra Andrade Medeiros – Bahia
TÉCNICO
Afrânio Aurélio da Silva Bezerra – Rio Grande do Norte