Rio do Sul recebe Terracap/BRB/Brasília Vôlei na abertura da 3ª rodada

estreia em casa

8 de novembro de 2016

Rio do Sul irá estrear em casa contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei

(Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.11.2016

A terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 será aberta nesta quarta-feira (09.11) com o duelo entre o Rio do Sul (SC) e o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF). O time catarinense receberá a equipe da capital federal, às 19h, no ginásio Municipal Artenir Werner, com transmissão ao vivo do SporTV. Será a primeira partida do Rio do Sul diante de sua torcida.

O Rio do Sul busca se recuperar do tropeço sofrido contra o Fluminense na última sexta-feira (04.11). O time catarinense soma três pontos em três jogos, na oitava colocação. A ponteira cearense Sonaly analisou a estreia do Rio do Sul diante de sua torcida.

"Estamos ansiosas para jogar em casa. É um momento especial para nós por que a Superliga aproxima muito a torcida de nosso time. E enfrentar Brasília será muito importante para nós. É uma equipe muito qualificada e que jogou muito bem nas primeiras rodadas. Temos uma meta de jogar cada vez melhor e buscar a vitória", disse a atleta do Rio do Sul.

A equipe da casa terá pela frente um Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) embalado, que venceu os dois jogos que disputou até agora – contra Pinheiros (SP) e Sesi-SP – figurando na terceira colocação, com seis pontos. A oposta Andreia analisou o confronto.

"As duas vitórias trouxeram confiança à equipe, mas sabemos que o Rio do Sul é muito forte jogando dentro de casa. Vamos buscar repetir o que fizemos de bom nos dois primeiros jogos, impondo um volume de jogo forte. Cada ponto será muito importante lá na frente", disse.

Outros confrontos
A rodada continua na sexta-feira (11.11) com mais dois confrontos. O Genter Vôlei Bauru (SP) recebe o Rexona-Sesc (RJ) às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na sequência, às 20h, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) encara o Dentil/Praia Clube (MG) na Arena Poliesportiva, em Manaus (AM). 

No sábado (12.11), mais duas partidas, ambas com transmissão ao vivo. O Renata Valinhos/Country (SP) enfrenta o Fluminense (RJ) às 14h10, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), com transmissão da Rede TV. Mais tarde, às 20h, Sesi-SP e Vôlei Nestlé (SP) duelam no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do SporTV.

No último duelo da rodada, na próxima segunda-feira (14.11), o Pinheiros (SP) enfrentará o Camponesa/Minas (MG) no ginásio Henrique Villaboin, às19h30, em São Paulo (SP).

3ª RODADA DO TURNO 

09.11 (QUARTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC) – SporTV 
11.11 (SEXTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) 
11.11 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, na Arena Poliesportiva, em Manaus (AM)
12.11 (SÁBADO) – Renata Valinhos/Country (SP) x Fluminense (RJ), às 14h10, no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP) – Rede TV 
12.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei Nestlé (SP) , às 20h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV 
14.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro