Rio de Janeiro ganha Divisão Especial sub-18 masculina e conquista primeiro troféu da temporada 2024 do CBS

Bicampeão Serginho abriu o projeto “Mentalidade Vencedora”, ação implementada pela CBV para o desenvolvimento dos atletas e técnicos

11 de março de 2024

Rio de Janeiro conquistou a Divisão Especial sub-18 masculina do CBS

(Dhavid Normando/FVImagem/CBV)

O Rio de Janeiro abriu com título a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Neste domingo (10.03), a seleção carioca venceu na final o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/21) e conquistou a medalha de ouro da Divisão Especial sub-18 masculina. Na disputa de terceiro lugar, São Paulo superou Santa Catarina por 3 a 0(25/12, 25/22 e 25/20) e ficou com o bronze.

Confira imagens da Divisão Especial sub-18 masculina do CBS

Além do título, o Rio de Janeiro teve o técnico Fernando Holanda escolhido como o melhor da competição, e Bruno Romano foi eleito um dos melhores ponteiros e o MVP do campeonato.

A seleção do torneio teve ainda o ponteiro Diogo (Maranhão, os centrais Théo (Rio Grande do Sul) e Arthur (Santa Catarina), o oposto José Eduardo (Paraná), o levantador Bernardo (Rio Grande do Sul), e o líbero Arthur (Rio Grande do Sul).

Para a temporada 2024 do CBS, uma série de ações foram implementadas pela CBV para o desenvolvimento dos atletas e técnicos. O bicampeão Serginho abriu o projeto “Mentalidade Vencedora” e teve uma conversa com os atletas que disputaram o torneio, enquanto o preparador físico Guilherme Berriel deu uma palestra para os técnicos.

“Foi bom demais poder voltar aqui, que foi minha casa durante anos de muita dedicação, suor e sacrifício para levar o vôlei brasileiro ao lugar mais alto do pódio. Hoje, vir aqui a convite da Confederação Brasileira de vôlei para palestrar para os jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções é muito gratificante, porque eles serão o futuro do vôlei brasileiro”, afirmou Serginho

“Foi uma honra ver o Serginho assim de perto, dando uma palestra e falando sobre a vida dele. Não tem nada mais gratificante do que isso para mim”, disse Diogo, ponteiro do Maranhão. “Foi muito importante. O Serginho é uma referência no vôlei mundial, e você vê-lo aqui perto de você é mágico. Um bicampeão olímpico, mas você ver toda a trajetória dele, que nada foi fácil, eu achei incrível e muito bom para a minha carreira”, completou o levantador Caio, de São Paulo.

O Campeonato Brasileiro de Seleções já tem mais uma etapa a partir desta quarta-feira (13.03). O Centro de Treinamento da CBV volta a receber a competição, desta vez com a disputa da Primeira Divisão sub-18 masculina.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º Rio de Janeiro
2º Rio Grande do Sul
3º São Paulo
4º Santa Catarina
5º Maranhão
6º Minas Gerais
7º Paraná
8º Roraima
9º Rio Grande do Norte
10º Pernambuco

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro