Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul vencem no grupo B

Primeiro desafio

14 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 14.04.2015

 

As seleções do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul  venceram nos primeiros confrontos do grupo B no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infantojuvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

No confronto desta terça-feira (14.04) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ) a seleção carioca, medalha de prata no ano passado após derrota para São Paulo, venceu a equipe de Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/14).

 

Do time vice-campeão em 2014 apenas quatro atletas estão novamente integrando a equipe do Rio, dentre eles o ponteiro Gabriel Forster, 16, que está confiante no rendimento da equipe no Campeonato. “Se os titulares precisarem sair eu tenho certeza de que os reservas terão a capacidade de entrar e resolver o jogo porque acredito que o time veio muito forte. Começamos a treinar com aproximadamente 30 atletas no início do ano e os 12 melhores estão aqui hoje”, disse o ponteiro que já vislumbra uma revanche contra os paulistas: “é claro que eu considero a possibilidade de enfrentar São Paulo na final porque aquela derrota na decisão do ano passado ficou engasgada”, completou o atleta.

 

No segundo jogo do grupo B os gaúchos levaram a melhor no confronto sulista. A seleção do Rio Grande do Sul venceu por 3 sets a 1 a equipe de Santa Catarina (24/26, 25/17, 25/18 e 25/13).  

 

No comando da equipe gaúcha, quinta colocada no CBS do ano passado, está  Jaime Roese em seu 14º brasileiro, mas o primeiro como técnico. Jaime apontou o principal diferencial da equipe na vitória para sobre os catarinenses. “Sacamos muito e assim criamos muita dificuldade para a equipe adversária”, destacou o técnico que está otimista com o potencial da equipe. “Estamos muito confiantes porque este ano conseguimos treinar muito mais, fazendo confrontos amistosos com equipes adultas. Mesmo assim, precisávamos passar por esse jogo chave contra Santa Catarina para saber que deu certo toda a preparação.”

 

Nesta primeira fase, todos jogam entre si nos grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. Os três últimos colocados da competição caem para a segunda divisão em 2016.

 

Os jogos serão transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br