pATROCINADOR OFICIAL

Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Evandro na decisão em Contagem

gigantes

20 de setembro de 2015

Renan Rodrigues e Vicente Condorelli, em Contagem (MG) – 19.09.2015

A final do torneio masculino da etapa de Contagem (MG) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open foi definida na noite deste sábado (19.09), após jogos que agitaram o público na arena montada no Parque Linear da Ressaca, em frente ao Shopping Contagem. Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Pedro Solberg/Evandro (RJ) se enfrentam neste domingo, às 9h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV e entrada franca à torcida.

Para chegarem à final, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel (BA/PR) derrotaram Léo Gomes/Bernat (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17) na semifinal, neste sábado. Os cariocas enfrentam Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) na disputa da medalha de bronze. O capixaba e o medalhista olímpico cearense foram superados por Pedro Solberg/Evandro (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/16) na outra semifinal.

A disputa do bronze ocorre a partir das 9h, também com transmissão ao vivo. Além do SporTV, os fãs do voleibol de praia também podem assistir pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http:// cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo.

Emanuel comemorou a classificação à decisão da etapa e elogiou o desempenho da dupla em Contagem. O curitibano é o atual campeão brasileiro ao lado do parceiro Ricardo.

‘Estou muito satisfeito de a nossa dupla ter jogado bem novamente. Passamos um ano muito difícil onde não conseguíamos chegar nas finais. Hoje foi muito positivo voltarmos a uma decisão. Nós trabalhamos muito forte na semana passada e fico feliz de termos alcançado essa final. Queremos ganhar aqui no brasileiro, o que é sempre muito bom. O Brasil tem muitas duplas boas que se revezam no pódio e se manter lá como nós temos conseguido é muito gratificante’, analisou o curitibano, maior vencedor do esporte.

Será o quarto encontro entre os dois times. Pedro Solberg e Evandro venceram duas vezes, enquanto Ricardo e Emanuel conquistaram um triunfo no confronto. As duas duplas chegam invictas à decisão, tendo vencido os dois jogos da fase de grupos, quartas de final e semifinal.

‘Tenho tentado trazer a realidade dos jogos para os treinamentos, colocar pressão para os treinos, para que nas partidas a gente sempre esteja perto do limite. Sei como fico triste quando perco aqui na etapa ou quando não dou meu máximo. O segundo semestre é onde teoricamente os times estão mais desgastados, mas estou me sentindo bem, animado e com vontade. Quero aproveitar essa energia e sempre vou entrar para ganhar’, disse Pedro, que chega na terceira final nacional ao lado de Evandro.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Brasília e, agora, Contagem (MG), o tour ainda passará neste ano por Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.

FINAL
Ricardo/Emanuel x Pedro Solberg/Evandro -9h45

BRONZE
Léo Gomes/Bernat x Luciano/Márcio Araújo – 9h

VEJA A GALERIA DE FOTOS VEJA OS RESULTADOS DO DIA