pATROCINADOR OFICIAL

Ricardo e Emanuel encaram Guto e Allison na final em Salvador

duelo de gerações

28 de março de 2015

Michelle Sterenberg e Renan Rodrigues, em Salvador (BA)

O título da temporada já está garantido, mas Ricardo e Emanuel (BA/PR) tentarão completar a etapa de Salvador (BA) com chave de ouro. A missão, porém, não será fácil. Os campeões olímpicos enfrentam na final, realizada neste domingo (29.03), a partir das 10h30, os jovens Guto/Allison (RJ/SC), campeões mundiais Sub-21 e pela segunda vez na decisão de uma etapa.

O duelo ocorre na arena montada na Praia de Patamares. A entrada aos torcedores é franca e os jogos terão transmissão do SporTV 2 e pelo site da CBV, no link http://cbbvp.cbv.com.br Ricardo e Emanuel (BA/PR) conseguiram vaga na final ao vencerem, na noite deste sábado (28.03), Márcio/Saymon (CE/MS) por 2 sets a 0 (21/14, 21/13). No outro duelo da semifinal, Guto/Allison (RJ/SC) derrotou
Oscar/Thiago (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/13, 22/20). Na disputa da medalha de bronze, Oscar/Thiago enfrenta Márcio/Saymon a partir das 9h30.

Emanuel, que neste sábado tornou-se o maior vencedor da história do Circuito Brasileiro, com nove conquistas de temporada, tentará vencer sua 62ª etapa. Já Ricardo, jogando em casa e junto dos familiares, tenta o 51º título de etapa, além da liderança isolada como maior vencedor na Bahia, podendo alcançar a quarta vitória no estado onde nasceu.

‘Eu acredito que vai ser um jogo muito difícil contra o Guto e o Allison. Eles estão jogando muito bem essa competição e eu espero que a gente possa manter esse ritmo crescente. Perdemos o segundo jogo ontem, mas o dia de hoje foi muito bom, tivemos a alegria de conseguir um título importante. Espero que na final possamos continuar impondo o nosso ritmo como conseguimos nesses últimos jogos’, disse Ricardo, que comentou o sol forte e o calor em Salvador, marcante nos últimos dias.

‘Foi muito difícil jogar debaixo do sol forte, mas acredito que seja complicado para todo mundo se adaptar a esse calor. Temos um apoio muito grande que é o calor da torcida e isso nos motiva muito. Eu espero que amanhã seja um dia bem positivo para a nossa equipe e que possamos fazer essa grande festa com os torcedores’, destacou o soteropolitano.

Guto e Allison, que buscam o primeiro título de etapa no Open, comentaram a fase ascendente da dupla. Eles chegaram pela quarta vez na temporada entre os semifinalistas, já somam uma prata (Fortaleza) e um bronze (Niterói), e agora querem o primeiro ouro.

‘A gente sabe que é uma dupla nova e essa crescente é normal. Vai chegar uma hora em que fica mais difícil evoluir, mas conseguimos com um trabalho da nossa psicóloga uma crescente e agora estamos muito bem. Perdíamos a cabeça, perdíamos jogos para nós mesmos e isso está deixando de acontecer. Estamos chegando aos pouquinhos, degrau por degrau, e em algum momento a nossa hora vai chegar’, disse o carioca Guto, de 21 anos.

‘O fato de sermos mais novos é uma vantagem, porque de certa forma jogamos sem pressão, mas ao mesmo tempo queremos nos superar a cada jogo, melhorar cada vez mais e evoluir. Estamos jogando muitas vezes contra os nossos ídolos, pessoas que sempre vimos jogar, então é sempre uma motivação a mais estar em finais e jogos grandes como esses’, declarou Allison.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral. Após a última etapa, em Salvador, o calendário nacional será encerrado com o Superpraia, em Maceió (AL), de 27 de abril a 3 de maio.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2FR.asp?site=3&sexo=m

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/galeria-de-imagens/item/20764-salvador-28-03-2015-open