Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé fazem tradicional clássico nesta sexta-feira

Super jogo

2 de março de 2017

Rexona-Sesc, do técnico Bernardinho, vai jogar em casa, mas em uma casa nova: a Jeunesse Arena

(Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

Um super clássico do vôlei feminino. A disputa do primeiro contra o segundo na tabela. Jogadoras de seleção brasileira dos dois lados da rede. Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) sempre agitam o calendário e, desta vez, o duelo entre duas das principais equipes do país será nesta sexta-feira (03.03), às 21h30, na Jeunesse Arena, Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, válida pela nona rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A arena do Parque Olímpico será casa do Rexona-Sesc definiu nos jogos decisivos do segundo turno da competição. Além do Nestlé, o time carioca receberá Camponesa/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) na Jeunesse Arena, proporcionando mais conforto aos torcedores. A capacidade disponível para os confrontos será de 4.700 pessoas.

Para o técnico Bernardinho, essa é uma grande oportunidade, já que a arena permite que os jogos contem com um número maior de torcedores.

“Esperamos contar com a adesão, a aceitação do público. Isso será fundamental. Além disso, é muito importante disputarmos esses jogos na Arena, buscando opções de ginásios maiores e com estrutura para receber grandes públicos. Quando Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé jogam, é a grande rivalidade do voleibol moderno. Vai ser um grande teste para esta reta final, antes do início dos playoffs”, disse Bernardinho.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, o foco está especificamente no adversário. Para a líbero Camila Brait, já acostumada a enfrentar o Rexona-Sesc, esse tem tudo para ser mais um confronto complicado.

“Jogar contra o Rexona-Sesc é sempre difícil. É um time que erra pouco e tem um volume de jogo impressionante. Precisamos entrar concentradas desde o início e ter muita paciência, já que elas defendem muito bem”, disse Brait.

Outros jogos da rodada

Além de Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé, a nona rodada do segundo turno terá outros quatro jogos realizados nesta sexta-feira. Os primeiros serão às 19h30: São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesi-SP, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP), e Gente Vôlei Bauru (SP) x Rio do Sul (SC), no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Às 20h, o Fluminense (RJ) receberá o Pinheiros (SP) no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), e às 20h30, Renata Valinhos/Country (SP) e Terracap/BRB/Brasília (DF) se enfrentarão no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

E, no sábado (04.03), um duelo mineiro em quadra: Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG), às 14h10, no Praia, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo da RedeTV.

SUPERLIGA FEMININA 2016/2017

NONA RODADA DO RETURNO

03.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP)

03.03 (SEXTA-FEIRA) – Gente Vôlei Bauru (SP) x Rio do Sul (SC), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

03.03 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense F.C. (RJ) x E.C. Pinheiros (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

03.03 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 20h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

03.03 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

04.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG), às 14h10, no Praia, em Uberlândia (MG) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro