pATROCINADOR OFICIAL

Rexona-Sesc e Camponesa/Minas se enfrentam na penúltima rodada

6 de março de 2017

Líbero Fabi espera por jogo complicado contra o Camponesa/Minas

(Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas (MG) farão um duelo que promete agitar a décima e penúltima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2016/2017. Companheiras nas conquistas da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012, a líbero Fabi e a ponteira Jaqueline se enfrentarão nesta terça-feira (07.03), às 20h, na Jeunesse Arena, que fica dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será transmitida no facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O time carioca lidera a Superliga feminina com 56 pontos conquistados depois de 19 vitórias e uma derrota. A equipe de Belo Horizonte (MG) ocupa a quinta colocação, com 39 pontos, com 14 resultados positivos e seis negativos.

Nesta terça, a expectativa das duas equipes é de uma boa partida. A líbero Fabi acredita que o Rexona-Sesc terá dificuldades. “Especialmente pelo segundo turno que fez depois do reforço da Jaque e da Hoocker, o Minas certamente vai brigar pelo título. Elas vieram de um clássico na última rodada, contra o Praia, onde não conseguiram jogar o que podem e com certeza vão querer se recuperar agora”, comentou Fabi.

A experiente líbero, que completará 37 anos nesta terça-feira, destaca a importância das duas jogadoras de maior destaque neste momento na equipe adversária.

“Eles têm como referência a Hoocker, que vem pontuando muito bem, e a Jaqueline, que vem melhorando a cada rodada, entrando em forma. Além disso, o time tem uma base que está junta desde o ano passado. É uma equipe bem perigosa e que vai vir com tudo. Precisamos de lucidez, saber que tem muita qualidade do lado de lá, e estudar bastante para fazer um bom jogo dentro de casa”, complementou Fabi.

As jogadoras do Camponesa/Minas também estão cientes da dura tarefa que terão pela frente ao encarar o líder da competição, jogando em casa. Segundo a ponteira Jaqueline, essa será mais uma partida difícil.

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Vamos enfrentar o primeiro colocado na tabela, que vem crescendo a cada jogo que passa. Estamos vindo de uma derrota, mas temos um grupo que sempre querer evoluir. Vai ser um grande clássico para quem for a arena assistir e quem puder ver de casa também”, disse Jaqueline.

A ponteira do Camponesa/Minas ainda destacou a qualidade do grupo mineiro. “Vamos dar o nosso melhor porque competência para isso nós temos. Agora temos que colocar dentro de quadra todas as qualidades que o nosso time possui”, concluiu Jaqueline.

Além de Rexona-Sesc e Camponesa/Minas, a décima rodada será completa nesta terça-feira, com outras cinco partidas. Sesi-SP e E.C. Pinheiros (SP) se enfrentarão às 19h, no Sesi Santo André, em Santo André (SP); o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Fluminense (RJ), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG); Terracap/BRB/Brasília (DF) x Genter/Vôlei Bauru (SP) jogarão às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF); Rio do Sul (SC) fará um duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC) e o Renata Valinhos/Country (SP) jogará em casa, contra o Vôlei Nestlé (SP), às 20h30, no Pedro Ezeruiel da Silva, em Valinhos (SP).

SUPERLIGA FEMININA 2016/2017

DÉCIMA RODADA DO RETURNO

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x E.C. Pinheiros (SP), às 19h, no Sesi Santo André, em Santo André (SP)

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – TRANSMISSÃO FACEBOOK CBV

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília (DF) x Genter/Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

07.03 (TERÇA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h30, no Pedro Ezeruiel da Silva, em Valinhos (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro